Após mentir sobre assalto, Ryan Lochte é banido por 10 meses - Gazeta Esportiva
Após mentir sobre assalto, Ryan Lochte é banido por 10 meses

Após mentir sobre assalto, Ryan Lochte é banido por 10 meses

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2016 às 12:48 • Atualizado: 09/09/2016 às 10:50

São Paulo, SP

Com a punição, Ryan Lochte deverá ficar de fora do Mundial de natação de 2017 (Foto: Martin BUREAU/AFP)
Com a punição, Ryan Lochte deverá ficar de fora do Mundial de natação de 2017 (Foto: Martin BUREAU/AFP)


A USA Swimming, federação norte-americana de natação, e o Comitê Olímpico dos Estados Unidos anunciaram nesta quinta-feira o banimento de Ryan Lochte de qualquer campeonato da modalidade por dez meses devido a mentira pregada no suposto assalto que teria sofrido no Rio de Janeiro.

Com isso, o atleta de 32 anos fica incapaz de brigar pela qualificação para poder disputar o Mundial de 2017. Gunnar Bentz, Jimmy Feigen e Jack Conger, que estavam junto de Lochte no caso, também foram suspensos, todos por quatro meses.



“O comportamento desses atletas não foi aceitável. Injustamente difamaram nossos anfitriões e tirou o foco das conquistas históricas alcançadas pela delegação norte-americana”, comunicou o presidente do Comitê Olímpico dos EUA, Scott Blackmun.

Diante de toda a polêmica em volta de Lochte, o nadador perdeu alguns de seus patrocínios, entre eles a fornecedora de material esportivo Speedo. Jimmy Feigen foi obrigado a pagar uma multa de R$ 35 mil para poder retornar à sua casa, enquanto Bentz e Conger foram retirados do avião em que estavam prestes a embarcar para prestar mais esclarecimentos sobre o caso à polícia brasileira.

Conteúdo Patrocinado