Allan do Carmo vence evento-teste de maratona aquática - Gazeta Esportiva
Allan do Carmo vence evento-teste de maratona aquática

Allan do Carmo vence evento-teste de maratona aquática

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2015 às 17:17

São Paulo, SP

Allan do Carmo ficou com a vitória no evento-teste de maratona aquática (Foto: TASSO MARCELO/AFP)
Allan do Carmo ficou com a vitória no evento-teste de maratona aquática (Foto: TASSO MARCELO/AFP)


Em uma disputa muito equilibrada, Allan do Carmo foi o vencedor do evento-teste dos Jogos Olímpicos de 2016 de maratona aquática, no Rio de Janeiro (RJ), neste sábado. O brasileiro triunfou no mar de Copacabana ao terminar o trajeto em 2h03min53s, apenas um segundo na frente do japonês Yasunari Hirai, com 2h03min54s.

Allan fez uma grande prova. O brasileiro chegou a ficar cinco minutos atrás do canadense Richard Weinberg – que finalizou a disputa na terceira posição – e começou a se recuperar na penúltima volta. Quando faltavam 200m para a linha de chegada, o nadador ultrapassou Hirai para ficar com o triunfo.

O brasileiro vem de bons resultados no Mundial de Kazan, na Rússia. Allan do Carmo ficou com a prata na prova de equipe mista de 5 km, além de ter finalizado na nona posição na maratona aquática de 10 km.

Foram 25 competidores que começaram o evento, mas apenas nove completaram a prova. O brasileiro Diogo Villarinho chegou a liderar a disputa, mas abandonou na terceira volta após vomitar em um trecho do trajeto.

A maratona aquática é o sétimo e último evento-teste para os Jogos Olímpicos de 2016. A prova feminina será disputada no domingo, às 9 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado