Ministro dos Esportes se diz tranquilo quanto a organização das Olimpíadas - Gazeta Esportiva
Ministro dos Esportes se diz tranquilo quanto a organização das Olimpíadas

Ministro dos Esportes se diz tranquilo quanto a organização das Olimpíadas

Gazeta Esportiva

Por gazetaesportiva.com

03/08/2015 às 15:27 • Atualizado: 03/08/2015 às 15:40

São Paulo, SP

A organização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que está a pouco mais de um ano de seu início, parece não tirar o sono do Ministro dos Esportes. Em entrevista à agência de notícias AFP, George Hilton declarou que sua maior preocupação referente às Olimpíadas são os resultados e que confia no andamento das obras e na segurança do maior evento esportivo do planeta.

Quando questionado sobre sua maior preocupação para o início dos Jogos Olímpicos, George Hilton apontou muita atenção com os resultados desportivos, mas acredita que o Brasil se sairá bem e dará muito orgulho ao povo brasileiro.

“Minha única preocupação é ganhar medalhas. Queremos conquistar isto no próximo ano, porque a Copa do Mundo foi um sucesso de organização, de planejamento. Havia um temor de falhas de segurança, de que o país não estivesse em condições. Fizemos tudo bem, mas em campo perdemos com um resultado lamentável. O que queremos é ficar entre os dez primeiros nas Olimpíadas e entre os sete nos Jogos Paralímpicos”, disse.

Apesar da crise financeira que o país vem enfrentando nos últimos tempos, Hilton garantiu que hoje cerca de 60% dos investimentos vem da iniciativa privada e que graças à isso as obras dos Jogos Olímpicos não sofreram com a dinâmica financeira atual do Brasil. Diferentemente da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, o Ministro pensa que não há tantas reclamações vindo da imprensa ou do cidadão relacionadas aos gastos. A primeira Olimpíada da América do Sul gira em torno de R$ 38 bilhões.

Em relação à Baia de Guanabara que chama atenção não só do noticiário nacional, mas também na imprensa de todo o mundo, com questionamentos sobre a qualidade da água, George Hilton entende que essa é uma responsabilidade do Governo do Rio de Janeiro, mas frisou que a situação atual preocupa a todos.

“É uma questão do governo do estado do Rio. Não significa que a União não esteja preocupada. O governo estadual afirmou que entregará a baía em condições perfeitas, normais para as competições”, finalizou.

Ministro dos Esportes, George Hilton, não se preocupa com a organização dos Jogos Olímpicos (Foto: Evaristo Sa/AFP)
Ministro dos Esportes, George Hilton, não se preocupa com a organização dos Jogos Olímpicos (Foto: Evaristo Sa/AFP)

Conteúdo Patrocinado