Ministério Público determina mudança na data da Volta Ciclística de Guarulhos - Gazeta Esportiva
Ministério Público determina mudança na data da Volta Ciclística de Guarulhos

Ministério Público determina mudança na data da Volta Ciclística de Guarulhos

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2019 às 19:02

São Paulo, SP

O Ministério Público de São Paulo pediu o adiamento do evento em função do Dia dos Pais. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)


A pedido Ministério Público do Estado de São Paulo, a 4ª Volta Ciclística Internacional de Guarulhos foi adiada. Inicialmente marcada para os dias 9, 10 e 11 de agosto, a tradicional prova ficou para os dias 25, 26 e 27 de outubro.

A recomendação do MP se deu em função do dia dos pais. Segundo o órgão, a prova complicaria ainda mais o trânsito na Grande São Paulo durante a data comemorativa.

“Tivemos de altera a data. Tentamos de toda as maneiras manter o período programado, especialmente pelo respeito aos atletas inscritos, mas não conseguimos convencer o Ministério Público. Isso não significa que o evento perderá seu brilho, pois teremos uma prova bastante empolgante e técnica”, comentou o organizador José Claudio dos Santos, presidente da Associação Desportiva Facex.

A prova conta com 280 km, divididos em três etapas, sendo um Prólogo Individual e dois trechos de estrada. Após o Prólogo Individual de 2,1 km, disputado na sexta-feira (25), a partir das 19h30, com largada e chegada no Bosque Maia, em Guarulhos.

Na segunda etapa, no sábado (26), começando às 11h, o trecho até Pindamonhangaba terá 164 km, com relevos moderados, mas majoritariamente no plano. Serão percorridas as rodovias Presidente Dutra, Ayrton Senna, Carvalho Pinto e Floriano Rodrigues Pinheiro, com chegada no centro de Pinda.

Já na terceira etapa, no domingo (27), a partir das 8h, a disputa será a volta até Guarulhos, saindo o Bosque Maia, indo até o Anel Viário, e por fim retornando ao Bosque. Serão 98,8 km, passando pela Rodovia Presidente Dutra depois Ponte Cidade de Guarulhos, Anel Viário e Bosque Maia, quando serão conhecidos os campeões de 2019.

Consolidada no cenário nacional, a prova terá sua 4ª edição em 2019.

Conteúdo Patrocinado