Minas derrota Rio e garante tricampeonato do Sul-Americano - Gazeta Esportiva
Minas derrota Rio e garante tricampeonato do Sul-Americano

Minas derrota Rio e garante tricampeonato do Sul-Americano

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2018 às 19:19

São Paulo, SP

Mineiras derrotaram o Rio de Janeiro de Bernardinho e venceram o Sul-Americano (Foto: Reprodução/Twitter oficial/Minas)


Neste sábado, a equipe de vôlei feminino do Minas derrotou o Sesc/Rio de Janeiro, de Bernardinho, na Arena Belo Horizonte e conquistou o terceiro título do Campeonato Sul-Americano da modalidade, que garante vaga no Mundial de Clubes, na China. O placar do confronto ficou em 3 sets a 2 para as mineiras, com parciais de 25/23, 22/25, 25/23, 15/25 e 15/9.

Depois de 18 anos sem levantar o troféu da disputa, o Minas enfim conquistou a vitória no confronto decisivo do torneio. Nos três primeiros sets da partida, o equilíbrio mostrou-se absoluto entre as duas equipes. Todas as parciais iniciais foram decididas no detalhe e, indo para o quarto set, a equipe anfitriã liderava por 2 sets a 1 e tinha a oportunidade de garantir o campeonato.

Entretanto, o time comandado por Bernardinho conseguiu a recuperação e, na quarta parcial, mostrou domínio durante todo o período. Superioras na rodada, as cariocas não tiveram dificuldades em garantir o triunfo e levar a decisão para a disputa do tie-break.

No desempate, o Minas contou com um início alucinante para abrir 7 a 3 no placar e ficar com uma diferença confortável no marcador. O Rio de Janeiro chegou a encostar, mas não conseguiu melhorar o desempenho suficientemente para impedir a vitória e o terceiro título do Sul-Americano de vôlei das mineiras, que estão confirmadas no Mundial de Clubes da China.

Conteúdo Patrocinado