Mike Tyson desaprova medida para pugilistas profissionais lutarem no Rio 2016 - Gazeta Esportiva
Mike Tyson desaprova medida para pugilistas profissionais lutarem no Rio 2016

Mike Tyson desaprova medida para pugilistas profissionais lutarem no Rio 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/05/2016 às 08:32

São Paulo, SP

Mike Tyson categorizou regulamento como "ridículo" e "idiota"(Foto: STAN HONDA/AFP/GettyImages)
Mike Tyson categorizou regulamento como "ridículo" e "idiota"(Foto: STAN HONDA/AFP/GettyImages)


Mike Tyson não digeriu muito bem o novo regulamento da Associação Internacional de Boxe Amador, que permite boxeadores profissionais a participarem dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na visão do ex-campeão do peso-pesado é “ridículo” e “idiota” permitir com que atletas de diferentes realidades possam se enfrentar. Ele também palpitou que alguns boxeadores profissionais certamente serão superados pelo estilo de luta rápido dos amadores.

“É ridículo, é idiota e muitos dos boxeadores profissionais serão vencidos pelos amadores. Isso irá acontecer, eu realmente acredito nisso. Se eles são como lutadores amadores dos anos 80, então eles irão vencer alguns dos campeões. Apenas irá acontecer. Esses caras serão rápidos por três ou quatro rounds e os profissionais não estão habituados com isso”, comentou Tyson em entrevista à agência de notícias Reuters.

Mike Tyson também palpitou sobre o atual cenário do boxe mundial, onde tem como boxeador favorito seu xará Tyson Fury. O pugilista britânico surpreendeu Mike Tyson ao vencer Waldimir Klitschko ano passado, acabando com uma invencibilidade de 11 anos do ucraniano. Uma revanche entre os dois lutadores está marcada para acontecer em julho, no entanto, as declarações de Fury fora dos ringues colocam em dúvida a realização do combate.

“Um cara: Tyson Fury. Gosto de vê-lo lutar porque ele tem meu nome e a manha de como se faz. Todos dizem ‘ah, ele é um vagabundo’, mas eu gosto dele. Ele venceu Klitschko, então o que você vai dizer? Que esse cara ainda é um vagabundo, mas ele venceu o melhor pugilista dos últimos 15 anos?”, finalizou Mike Tyson.

Conteúdo Patrocinado