Mayra vence mais uma e vai à semi; Buzacarini é eliminado - Gazeta Esportiva
Mayra vence mais uma e vai à semi; Buzacarini é eliminado

Mayra vence mais uma e vai à semi; Buzacarini é eliminado

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/08/2016 às 12:18 • Atualizado: 30/05/2017 às 15:08

São Paulo, SP

Mayra Aguiar é uma das favoritas de sua categoria (até 78kg) à conquista de medalha (Foto: Jack Guez/AFP)
Mayra Aguiar é uma das favoritas de sua categoria (até 78kg) à conquista de medalha (Foto: Jack Guez/AFP)


Mayra Aguiar venceu sua segunda luta nesta quinta-feira e avançou à semifinal na categoria até 78kg. Enfrentando Luise Malzahn, a brasileira foi mais agressiva desde o início do confronto e buscou o contato ao longo dos quatro minutos de combate, enquanto a rival alemã tentou evitar possíveis riscos de golpes e com isso acabou perdendo com um shido, punição dada aos juízes.

Consciente e aguentando a pressão da alemã no final da luta, Mayra Aguiar demonstrou confiança em mais uma ótima atuação no tatame da Arena Carioca 2. Agora, a gaúcha já se garantiu na disputa por medalhas, já que se classificou para a grande semifinal, última fase antes da luta valendo a tão sonhada medalha de ouro.

Na semifinal Mayra Aguiar terá pela frente a francesa Audrey Theumeo, que superou a britânica Natalie Powell nas quartas de final por dois shidos.

Já Rafael Buzacarini não conseguiu avançar às quartas de final após vencer na estreia. Enfrentando o número seis do mundo na categoria até 100kg, Ryunosuke Haga, o brasileiro acabou levando um shido como punição dos juízes já na reta final da luta e se despediu da disputa olímpica na terceira fase.

Buzacarini ofereceu dificuldades ao rival japonês que, apesar de deter o favoritismo, não teve sucesso nas tentativas de aplicar um bom golpe no brasileiro. Muito parelha, a luta ia se encaminhando para o Golden score, quando os juízes optaram por punir o brasileiro após um falso golpe no tatame.

Após a luta, Buzacarini, ainda ofegante, não escondeu a frustração, mas adotou um discurso firme. “Sabia que ia ser uma luta dura, tentei anular, sabia que ele era forte, mas shido é isso. Abri no final para tentar igualar, acabei tomando o shido. Bola para frente, agora é continuar treinando”.

Conteúdo Patrocinado