Gazeta Esportiva |

Mayra Aguiar e Charles Chibana lideram ranking mundial de judô

Em Lutas, Mais Esportes, Olimpíadas 2016
Atualizado em 30/05/2017 - 15:29:50 Compartilhe
GazetaEsportiva.net - São Paulo , SP - Brasil

Os judocas Charles Chibana e Mayra Aguiar receberam boas notícias esta semana. O meio leve e a meio pesado voltaram à liderança de suas categorias no ranking mundial de judô após a adição dos resultados do Grand Prix de Dusseldorf e a redução dos pontos do GP da Alemanha de 2014 pela metade. Apenas o Brasil, a Mongólia e a Geórgia possuem dois atletas no topo de suas categorias.

“Estar bem posicionada no ranking é importante para sair de cabeça-de-chave nas principais competições do ano. Chegar à liderança dá uma motivação extra para buscar resultados ainda melhores em 2015”, afirmou a campeã mundial Mayra Aguiar.

Mayra Aguiar venceu o Campeonato Mundial de Chelyabinsk, na Rússia, e é a maior campeã de todos os tempos em sua modalidade
Mayra Aguiar venceu o Campeonato Mundial de Chelyabinsk, na Rússia, e é a maior campeã de todos os tempos em sua modalidade – Credito: Divulgação

Outros brasileiros também figuram no top 5 do ranking mundial. Rafaela Silva atualmente é a terceira colocada na categoria leve. Já Rafael Silva e Maria Suelen Altheman (pesado), e Sarah Menezes (ligeiro) ficaram em segundo nas suas respectivas categorias. A meio leve Érika Miranda ficou em terceiro e o meio médico Victor Penalber terminou em quarto.

O ranking mundial leva em consideração os resultados dos últimos anos conquistados pelos judocas em competições do circuito mundial da Federação.

Comente