Mayra Aguiar e Charles Chibana lideram ranking mundial de judô - Gazeta Esportiva
Mayra Aguiar e Charles Chibana lideram ranking mundial de judô

Mayra Aguiar e Charles Chibana lideram ranking mundial de judô

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

25/02/2015 às 16:20 • Atualizado: 30/05/2017 às 15:29

São Paulo, SP


Os judocas Charles Chibana e Mayra Aguiar receberam boas notícias esta semana. O meio leve e a meio pesado voltaram à liderança de suas categorias no ranking mundial de judô após a adição dos resultados do Grand Prix de Dusseldorf e a redução dos pontos do GP da Alemanha de 2014 pela metade. Apenas o Brasil, a Mongólia e a Geórgia possuem dois atletas no topo de suas categorias.


“Estar bem posicionada no ranking é importante para sair de cabeça-de-chave nas principais competições do ano. Chegar à liderança dá uma motivação extra para buscar resultados ainda melhores em 2015”, afirmou a campeã mundial Mayra Aguiar.


Mayra Aguiar venceu o Campeonato Mundial de Chelyabinsk, na Rússia, e é a maior campeã de todos os tempos em sua modalidade
Mayra Aguiar venceu o Campeonato Mundial de Chelyabinsk, na Rússia, e é a maior campeã de todos os tempos em sua modalidade - Credito: Divulgação


Outros brasileiros também figuram no top 5 do ranking mundial. Rafaela Silva atualmente é a terceira colocada na categoria leve. Já Rafael Silva e Maria Suelen Altheman (pesado), e Sarah Menezes (ligeiro) ficaram em segundo nas suas respectivas categorias. A meio leve Érika Miranda ficou em terceiro e o meio médico Victor Penalber terminou em quarto.


O ranking mundial leva em consideração os resultados dos últimos anos conquistados pelos judocas em competições do circuito mundial da Federação.

Conteúdo Patrocinado