Marcelo Ciavaglia estreia com vitória em festival de hipismo nos EUA - Gazeta Esportiva
Marcelo Ciavaglia estreia com vitória em festival de hipismo nos EUA

Marcelo Ciavaglia estreia com vitória em festival de hipismo nos EUA

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/01/2020 às 20:07 • Atualizado: 10/01/2020 às 20:09

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, Marcello Ciavaglia, cavaleiro vice-campeão brasileiro e ranking senior top 2019, venceu a primeira das 12 semanas no Winter Equestrian Festival 2020, no Palm Beach International Equestrian Center, em Wellington, na Flórida (EUA). Neste ano, o evento, que é a maior e mais longa competição do hipismo mundial, distribui cerca de U$ 13 milhões em premiação.

Montando seu Conto RJ, Marcello faturou o 1º WEF Challenge Cup da temporada com U$ 35 mil em jogo. A dupla foi o 1º conjunto em pista entre os 44 participantes, dos quais 9 foram ao desempate. Os dois garantiram a vitória sem faltas, em 35s069. Em 2º lugar, chegou a top norte-americana Kristin Vanderveen, pista limpa, 35s493. Em 3º e 4º lugares, apareceram os canadenses Jonathon Millar, montando Valinski, e Erynn Ballard, com The Diamant Rose, ambos sem faltas, em 36s006 e 39s111.

(Foto: Reprodução/Sportfot)


Já a 5ª colocação foi do top brasileiro Cassio Rivetti, que, apresentando Bacara D Archonfosse, cruzou a linha de chegada em 34s905, mas com uma falta. O brasileiro João Eduardo Ferreira de Carvalho, com seu Volt du Thot, fechou com 3 pontos perdidos na 1ª volta e na 13ª colocação.

Marcello monta Conto, um holsteiner de 14 anos, há dez anos, e está fazendo sua estreia no Winter Equestrian Festival. “O local é excelente, muito moderno e gostei muito do percurso. Gostei de tudo dos cavalos e das pessoas, todos muito gentis”, garantiu Marcello, convocado para defender o Brasil na Copa das Nações na 8ª semana do Winter Equestrian Festival.

O convite foi feito pelo treinador do Time Brasil Philippe Guerdat e pelo chefe de equipe Pedro Paulo Lacerda, visando à formação da equipe nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecem neste ano. “Tenho um mês e meio para deixar Conto em forma para a Copa das Nações. Estou muito motivado", afirmou o carioca de 43 anos, que também está cuidando do seu craque Conto, propriedade de Roberto Jessourun.

Marcello e Cassio integram o grupo de cerca de 20 atletas em observação para o Time Brasil de Salto nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Conteúdo Patrocinado