Judocas comemoram medalhas no Grand Slam de Ecaterimbrugo - Gazeta Esportiva
Judocas comemoram medalhas no Grand Slam de Ecaterimbrugo

Judocas comemoram medalhas no Grand Slam de Ecaterimbrugo

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/03/2019 às 16:25 • Atualizado: 17/03/2019 às 16:49

São Paulo, SP

O judô do Brasil teve grande desempenho no Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia. Durante o fim de semana, os brasileiros somaram seis medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e três de bronze. O ouro brasileiro foi conquistado por Maria Suelen Altheman na categoria +78kg.

Medalhista de ouro na Rússia, Maria Suelen dedicou a vitória à equipe. "Comecei a final perdendo. Mas, graças a sintonia com o técnico Mario Tsutsui, tive cabeça para conseguir virar o placar", disse a campeã. "A equipe inteira está de parabéns. Obtivemos três finais e isso mostra que a equipe do Brasil está cada vez mais preparada para os próximos desafios".

Maria Suelen conquistou o ouro brasileiro em Ecaterimburgo (Foto: Divulgação/FIJ)


Terceiro colocado na categoria até 90kg, Rafael Macedo comemorou sua primeira medalha e destacou o caminho até as Olimpíadas de 2020. "É minha primeira medalha em Grand Slam e estou muito feliz por essa conquista. Somei pontos importantes no ranking para conseguir minha vaga em Tóquio 2020", destacou o medalhista de bronze. "Temos muito mais competições pela frente, e agora é continuar o trabalho duro para concretizar essa vaga em Tóquio".

Bronze na categoria +100kg, Rafael Silva se vê em evolução. "Estou feliz por ter conquistado a medalha. Foi uma viagem longa até aqui e muitas horas de treinamento. Me senti bem nas lutas e pude sentir a evolução com este resultado. Só tenho a agradecer a todos que são suporte nesta caminhada até os jogos".

Conteúdo Patrocinado