Brasil conquista prata e bronze no Grand Prix de Túnis - Gazeta Esportiva
Brasil conquista prata e bronze no Grand Prix de Túnis

Brasil conquista prata e bronze no Grand Prix de Túnis

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/01/2018 às 15:32 • Atualizado: 21/01/2018 às 16:33

São Paulo, SP

A brasileira foi derrotada pela bielorussa Maryna Slutskaya (Foto: Alenezi Fawaz/IJF)


No último dia de disputas do Grand Prix de Túnis, na Tunísia, os brasileiros Beatriz Souza e Leonardo Gonçalves garantiram medalhas para a equipe verde e amarela, respectivamente prata e bronze. No embate deste domingo, Beatriz foi derrotada pela bielorussa Maryna Slutskaya, na final, e ficou com a segunda colocação na categoria acima de 78kg.

Para chegar à decisão, a judoca brasileira bateu a croata Ivana Maranic com um waza-ari no golden score. Beatriz também venceu a dona da casa Nihel Cheikch e a russa Anzhela Gasarian. No último desafio, ela sofreu ippon e deixou a medalha de ouro para Slutskaya.

Leonardo Gonçalves (100kg), por sua vez, levou a melhor em cima do francês Cedric Olivar, mas foi derrotado na etapa seguinte pelo argelino Lyes Bouyacoub. Ele encarou também Milan Randl, na repescagem. Na luta pelo bronze, conseguiu um ippon em cima do suíço Otto Imala, que saiu da luta lesionado. Mesmo com dores, o europeu tentou continuar na disputa, mas logo foi derrotado pelo brasileiro.

Outro representante do Brasil, Rafael Macedo venceu o eslovaco David Kukovica e o russo Alikhan Tcechoev, na segunda fase. Após derrota para o hungaro Krisztian Toth, Rafael sofreu ippon do tcheco David Klammert e ficou com o quinto lugar na competição.

Ao todo, Brasil encerra a disputa em Túnis com quatro pódios. Além das duas medalhas conquistadas neste domingo, Eduardo Yudi levou bronze, no último sábado, e Jéssica Pereira faturou ouro, na sexta-feira.

Conteúdo Patrocinado