Mais Esportes/Judô

Eduardo Yudi vence e Brasil conquista bronze em Túnis

São Paulo , SP
20/01/2018 15:45:52

Em: Lutas
O brasileiro levou a melhor nos dois embates da repescagem (Foto: IFJ/Mayorova Marina)

Depois de perder nas quartas de final para o russo Stanislav Semenov e ir para a repescagem, o brasileiro Eduardo Yudi conseguiu levar a melhor para faturar medalha de bronze no Grand Prix de Túnis, na capital da Tunísia, neste sábado.

Em sua estreia na competição neste final de semana, ele venceu o turco Ilker Gulduren com um ippon. Após a derrota contra Semenov, a primeira luta na repescagem para o brasileiro foi contra o australiano Eoin Coughlan. Nela, Eduardo conquistou um ippon com 1min44 de embate.

Na disputa pelo bronze, Yudi superou o japonês Yuji Yamamoto com um wazari. A medalha de ouro da categoria até 81kg ficou para Semenov, que derrotou o turco Vedat Albaurak na final.

Além de Eduardo, outros brasileiros entraram no tatame neste sábado, mas não conseguiram avançar. Yanka Pascoalino, na categoria até 63kg, foi derrotada pela russa Iana Poliakova. Lincoln Neves (-73kg) perdeu para o iraniano Mohammadi Mohammad, por ippon no golden score. Ellen Santana (-70kg), por sua vez, caiu para a suíça Alina Lengweiller, no golden score com um ippon por imobilização.

Na última sexta-feira, Jéssica Pereira faturou a primeira medalha verde e amarela, em Túnis. O ouro veio após a vitória da brasileira em cima da atleta do Kosovo, Distria Krasniqi, vice-campeã júnior de 2015.