Seleção feminina de handebol perde para a Noruega em torneio amistoso - Gazeta Esportiva
Seleção feminina de handebol perde para a Noruega em torneio amistoso

Seleção feminina de handebol perde para a Noruega em torneio amistoso

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/03/2016 às 16:33

São Paulo, SP

Morten Soubak segue preparando a Seleção feminina para as Olimpíadas (Foto: Divulgação)
Morten Soubak segue preparando a Seleção feminina para as Olimpíadas (Foto: Divulgação)


A Seleção Brasileira feminina de Handebol está em Langhus, na Noruega, disputando o Torneio Quatro Nações, campeonato amistoso, mas que serve de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. Neste sábado, as meninas do país perderam para as donas da casa, atuais campeãs mundiais, por 32 a 26.

Leia mais:

No primeiro tempo, a partida foi mais parelha, e a equipe comandada por Morten Soubak conseguiu se manter próxima no placar, chegando ao intervalo apenas três gols atrás no marcador: 13 a 10 para as norueguesas.

Porém, na segunda etapa, o time brasileiro não conseguiu aumentar o ritmo para buscar a virada. Assim, mesmo com muita luta das campeãs mundiais de 2013, as europeias conseguiram vencer também a segunda metade, por 19 a 16, fechando o placar geral em 32 a 26.

Com a derrota, o Brasil sofreu seu segundo revés, já que na última quinta havia perdido para a Espanha, pelo mesmo torneio, por 23 a 22. Agora, no domingo, as meninas encerram sua participação, enfrentando a Alemanha, às 11h45 (de Brasília). As quatro nações que disputam o torneio amistoso já estão garantidas nas Olimpíadas de 2016.

Conteúdo Patrocinado