Mais Esportes/Handebol

Brasil cai no Grupo A do Mundial de handebol, junto de França e Alemanha

São Paulo , SP
25/06/2018 14:40:41

Em: Handebol, Mais Esportes
Brasil foi vice-campeão do Pan-Americano (Foto: Washington Alves/Exemplus/COB)

Um dia após o vice-campeonato do Pan-Americano, a Seleção Brasileira conheceu seus primeiros adversários na fase de grupos do Mundial de handebol 2019, que terá sede dupla, na Alemanha e Dinamarca. No sorteio promovido pela Federação Internacional de Handebol (IHF), o Brasil caiu logo no Grupo A, com sede em Berlim, junto com Alemanha, França (atual campeã), Sérvia, Rússia e Coreia do Sul.

Na última edição, em 2017, o Brasil parou nas oitavas de final, quando foi eliminado pela Espanha. A missão agora será difícil logo na fase grupos, o que poderia ter sido evitado em caso de título no Pan-Americano, como aconteceu com a campeã argentina, que caiu no Grupo D ao lado de Suécia, Hungria, Catar, Angola e Egito.

O Mundial acontece entre os dias 9 e 27 de janeiro de 2019. Lembrando que a competição distribui vagas paras as Olimpíadas. Caso o Brasil não consiga a classificação por meio do Mundial, ainda poderá consegui-la através dos Jogos Pan-Americanos de Lima de 2019 ou os pré-olímpicos mundiais.

Confira todos os grupos:

Grupo A (Berlim): França, Rússia, Alemanha, Sérvia, Brasil e Coreia do Sul.

Grupo B (Munique): Espanha, Croácia, Macedônia, Islândia, Bahrain, Japão

Grupo C (Herning): Dinamarca, Noruega, Áustria, Tunísia, Chile, Arábia Saudita

Grupo D (Copenhague): Suécia, Hungria, Catar, Argentina, Egito, Angola