Argentina supera Brasil e vence Pan de handebol da Groenlândia - Gazeta Esportiva
Argentina supera Brasil e vence Pan de handebol da Groenlândia

Argentina supera Brasil e vence Pan de handebol da Groenlândia

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/06/2018 às 17:37

São Paulo, SP

A Seleção não conseguiu lutar contra a defesa argentina (Foto: Divulgação/CBH)


Neste domingo, a Seleção Brasileira de handebol foi superada pela Argentina e o título do Pan-Americano da modalidade ficou para os vizinhos. Na Groenlândia, um placar com apenas quatro pontos de vantagem deu o triunfo aos hermanos, que marcaram 29 contra 24 dos nacionais, neste domingo.

Para vencer seu sétimo título, os argentinos conseguiram segurar o ataque do time verde e amarelo e fazer defesa bem montada. Com o resultado, as duas seleções sul-americanas conquistaram vaga no Mundial do próximo ano, que será disputado na Alemanha e na Dinamarca. O pódio foi completado com o Chile.

No clássico, os nacionais não tiveram vida fácil contra os argentinos, que forçaram na defesa. Os rivais conseguiram abrir grande vantagem ainda nos minutos iniciais e, apesar do esboço de reação dos brasileiros, os argentinos lideraram o marcador em toda partida.

No último encontro entre as equipes, o time de azul tinha sido derrotado na decisão do Sul-Americanos em Cochabamba, na Bolívia. No último Pan, em 2015, os brasileiros também superaram o grupo na decisão.

Conteúdo Patrocinado