Zanetti participará de evento-teste e garante: “Foco total nas Olimpíadas” - Gazeta Esportiva
Zanetti participará de evento-teste e garante: “Foco total nas Olimpíadas”

Zanetti participará de evento-teste e garante: “Foco total nas Olimpíadas”

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/04/2016 às 15:11

São Paulo, SP

Zanetti quer o bicampeonato olímpico (Foto: Osvaldo F./Contrapé)
Zanetti quer o bicampeonato olímpico (Foto: Osvaldo F./Contrapé)


Arthur Zanetti, campeão olímpico nas argolas em 2012, fará sua estreia na temporada, durante o evento-teste que acontecerá na Arena Olímpica do Rio. A competição começa neste sábado e vai até a próxima segunda-feira. A disputa valerá vagas por equipes nos Jogos Olímpicos.

Leia mais:

O ginasta afirmou que o fim de semana servirá como preparação. “Quero testar tudo. Área de aquecimento, competição. Quero competir, mesmo que não seja tão importante a nota neste momento”, explicou Zanetti, que também comentou a importância de detalhar tudo neste evento: “É bom não ter surpresas em agosto, quero entrar no ginásio preocupado apenas com a competição. Foco total nas Olimpíadas”.

Arthur também confirmou que não apresentará nenhuma série nova, e repetirá o que fez em 2015. “Não vamos testar série, ela vai ser a mesma. Queremos competir bem e tirar uma nota boa”, declarou o atleta.

Zanetti conquistou o ouro olímpico em 2012, sendo o primeiro brasileiro a conquistar medalha na ginástica artística. Ele marcou 15.900 pontos para vencer a competição e ser um dos três ourou do país em Londres. Além dele, ganharam Sarah Menezes, no judô, e o time feminino de volêi.

Conteúdo Patrocinado