Rebeca Andrade decide não competir no solo e individual geral no Mundial de Ginástica - Gazeta Esportiva
Rebeca Andrade decide não competir no solo e individual geral no Mundial de Ginástica

Rebeca Andrade decide não competir no solo e individual geral no Mundial de Ginástica

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/10/2021 às 18:41 • Atualizado: 15/10/2021 às 18:46

São Paulo, SP

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) comunicou, nesta sexta-feira, que Rebeca Andrade e seus preparadores decidiram que a ginasta irá competir em apenas três aparelhos no Campeonato Mundial de Ginástica Artística de 2021, em Kitakyushu. A medalhista olímpica brasileira se prepara para a disputa no salto, paralela e trave.



"A equipe discutiu e analisou esta longa temporada e a alta exigência até aqui. Entendemos que, para que a Rebeca possa fazer o solo com bom nível técnico e seguro, a carga de treinamentos precisaria ser maior e mais complexa, nesse momento pós-Olimpíada e planejamento a longo prazo não seria adequado", avaliou o treinador Francisco Porath Neto.

Segundo a CBG, a decisão leva em conta o planejamento físico e técnico pensado para as Olimpíadas de Paris, em 2024.

Após a conquista de uma medalha de ouro e outra de Prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Rebeca Andrade passou por período de recuperação, mas já retornou aos treinos. Ela já competiu no Campeonato Brasileiro de Ginástica no começo de outubro e levou o ouro no individual geral.

"Precaução, planejamento, análise médica e física e respeito com o meu corpo. Gente, estou vindo de um momento em que fiz uma preparação muito difícil. Para chegar aqui e fazer o mesmo solo que vinha fazendo, exigiria muito do meu corpo. Sei que todos gostariam de me ver fazendo Baile de Favela. Eu também! Mas tenho que ser inteligente agora e saber que este não é o momento. Mas não fiquem tristes! Logo, logo o meu solo estará de volta”, declarou Rebeca Andrade.

Conteúdo Patrocinado