Ginástica

Após ouro, Arthur Zanetti exalta público do Ibirapuera

Flávia Saraiva aumenta número de medalhas do Brasil para nove

Brasil faz dobradinha no pódio das argolas; Zanetti conquista o ouro

Notícias

Imagem ilustrativa para a matéria

Após bronze no salto, Diego Hypolito conquista a prata na final do solo

<p>O último dia das finais da etapa do Brasil da Copa do Mundo de Ginástica Artística brindou Diego Hypolito com sua segunda medalha na competição. Após conquistar um bronze no salto, no último sábado, o ginasta brasileiro foi o último a se apresentar na final do solo e conquistou a medalha de prata, sua nona medalha em Copas do Mundo, com a nota de 15,550. Outro brasileiro a disputar a prova, Ângelo Assumpção – responsável pelo único ouro do Brasil até aqui – somou 14,500.</p>
Imagem ilustrativa para a matéria

Angelo Assumpção conquista o ouro no salto; Diego fica com o bronze

<p>Com apenas 18 anos, Angelo Assumpção conquistou a medalha de ouro na etapa brasileira da Copa do Mundo de ginástica artística, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, neste sábado. O atleta alcançou a média de 15,025 para ficar no topo do pódio da prova do salto masculino, deixando para trás o alemão Matthias Fahrig (14,850).</p>
Imagem ilustrativa para a matéria

Rebeca Andrade avança em primeiro no salto; Hypolito é segundo no solo

<p style="font-family: arial, helvetica, freesans, sans-serif; font-size: 14.3999996185303px; letter-spacing: -0.287999987602234px; line-height: 20.8799991607666px;"><span style="font-family: arial, helvetica, freesans, sans-serif; font-size: 14.3999996185303px; letter-spacing: -0.287999987602234px;">Nome mais aplaudido pela torcida brasileira na abertura da etapa paulista da Copa do Mundo de Ginástica Artística, realizada no ginásio do Ibirapuera, Diego Hypolito foi o segundo colocado nas classificatórias do solo na tarde desta sexta-feira, somando 15,200 pontos, atrás apenas do chileno Enrique Sepuvelda, com 15,800. Angelo Assumpção, quarto colocado, também representará o Brasil na disputa de medalhas no aparelho. </span><span style="font-size: 14.3999996185303px; letter-spacing: -0.02em; line-height: 1.45em;">Apesar da gripe e das dores na coluna, Hypolito foi bem no aquecimento do salto, terminando em sexto lugar. </span></p> <div><span style="font-size: 14.3999996185303px; letter-spacing: -0.02em; line-height: 1.45em;"><br /></span></div>
Imagem ilustrativa para a matéria

Zanetti bate recorde da carreira nas argolas e avança no Mundial

<p style="font-family: arial, helvetica, freesans, sans-serif; font-size: 14.3999996185303px; letter-spacing: -0.287999987602234px; line-height: 20.8799991607666px;">O apoio da torcida em território brasileiro parece ter surtido efeito no desempenho de Arthur Zanetti. Na tarde desta sexta-feira, o ginasta estreou na Copa do Mundo de Ginástica, realizada no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, nas argolas, aparelho que é sua especialidade. O campeão olímpico não apenas se classificou em primeiro lugar nas eliminatórias, como alcançou a maior pontuação de sua carreira, com 16,050 pontos, superando até mesmo os 15,900 que o levaram ao lugar mais alto do pódio nas Olimpíadas de Londres 2012.</p>
Imagem ilustrativa para a matéria

Hypolito retorna ao Ibirapuera e espera competição difícil

<p>Em 2006, Diego Hypolito conquistou duas medalhas na final da Copa do Mundo de Ginástica Artística, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Nove anos depois, o ginasta volta ao recinto paulistano para disputar novamente a etapa brasileira do Mundial da modalidade, realizada entre a sexta-feira e o domingo.</p>
Imagem ilustrativa para a matéria

Arthur Zanetti espera prévia das Olimpíadas no Ibirapuera

<p>Arthur Zanetti tinha 16 anos de idade quando Daiane dos Santos fazia história, conquistando o ouro no solo da Super Final da Copa do Mundo de Ginástica Artística de 2006, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Agora, aos 21 anos, o atleta não vê a hora de entrar no mesmo ginásio, a partir do dia 1º de maio, para ir em busca de mais um ouro na atual temporada da Copa do Mundo e sentir uma “prévia” dos Jogos Olímpicos.</p>
Imagem ilustrativa para a matéria

Copa do Mundo em São Paulo tem datas definidas; ingressos estão à venda

<p>Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Ginástica divulgou as datas para a etapa de São Paulo da Copa do Mundo. A competição, com sede no Ginásio do Ibirapuera, será realizada de 1 a 3 de maio, e o torcedor já pode adquirir ingressos para o evento no site da LivePass.</p>
Imagem ilustrativa para a matéria

Seleção masculina treina no Rio de olho na Copa do Mundo

<p>A Seleção masculina de ginástica artística não tem tempo para respirar em 2015. Desde segunda-feira, dez atletas estão em preparação no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro, para a etapa brasileira da Copa do Mundo,  que será realizada entre os dias 1 e 3 de maio, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Além dessa competição, o Brasil vai disputar, neste ano, os Jogos Pan-Americanos do Canadá, em julho, e o Mundial da Escócia, em outubro.</p>
Imagem ilustrativa para a matéria

Brasil ganha prata e bronze na trave em etapa eslovena da Copa

<p style="font-family: arial, helvetica, freesans, sans-serif; font-size: 14.3999996185303px; letter-spacing: -0.287999987602234px; line-height: 20.8799991607666px;">O Brasil dominou o pódio da trave na etapa de Liubliana da Copa do Mundo de Ginástica Artística. Na manhã deste domingo, as jovens Lorrane Oliveira, de apenas 16 anos, e Julie Kim Sinmon, 17, subiram ao pódio no evento disputado na capital eslovena.</p>
Imagem ilustrativa para a matéria

Brasileira de 15 anos ganha bronze na etapa eslovena da Copa do Mundo

<p style="font-family: arial, helvetica, freesans, sans-serif; font-size: 14.3999996185303px; letter-spacing: -0.287999987602234px; line-height: 20.8799991607666px;">A brasileira Rebeca Andrade, de apenas 15 anos de idade, conquistou a medalha de bronze nas barras assimétricas da etapa de Liubliana da Copa do Mundo de Ginástica Artística. Renato Oliveira competiu no solo, mas acabou fora do pódio na capital eslovena.</p>