Em evento-teste, Arthur Zanetti fica em segundo nas argolas e vai à final - Gazeta Esportiva
Em evento-teste, Arthur Zanetti fica em segundo nas argolas e vai à final

Em evento-teste, Arthur Zanetti fica em segundo nas argolas e vai à final

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/04/2016 às 21:01 • Atualizado: 16/04/2016 às 21:02

São Paulo, SP

Zanetti foi o segundo melhor nas argolas (Foto: Divulgação/CBG)
Zanetti foi o segundo melhor nas argolas (Foto: Divulgação/CBG)


Começou, neste sábado, o evento-teste da ginástica, na Arena Olímpica do Rio. Dois brasileiros entraram em ação. Sergio Sasaki, que disputou todos os aparelhos, e Arthur Zanetti, medalha de ouro em Londres, que participou apenas das argolas, categoria que lhe deu o título em 2012.

Leia mais:

Entre os 42 atletas que participaram dos seis aparelhos até a segunda subdivisão, a terceira acontece ainda neste sábado, Sasaki ficou em 28º, tendo seu melhor desempenho no salto, no qual marcou 14,866 pontos. Sua pior performance aconteceu nas barras fixas, com 13,133. No total, o ginasta teve 84,631. O melhor geral foi o ucraniano Oleg Verniaiev, com 92,107.

Zanetti, um dos principais nomes do esporte brasileiro, participou apenas nas argolas, e conseguiu o segundo melhor desempenho, com 15,800 pontos. Ele ficou atrás do grego Eleftherios Petrounias, campeão mundial em 2015. O europeu marcou 100 a mais do que Arthur. Na segunda-feira, ocorre a final do aparelho.

O evento-teste da ginástica segue até a próxima sexta-feira. Neste domingo, o Brasil buscará uma vaga na competição por equipes feminina. Entrarão em ação Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Daniele Hypolito, Lorrane Oliveira, Carolyne Pedro e Rebeca Andrade. As competições começam às 9h30 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado