Classificado para Rio 2016, ginasta goiano celebra "sonho concretizado" - Gazeta Esportiva
Classificado para Rio 2016, ginasta goiano celebra "sonho concretizado"

Classificado para Rio 2016, ginasta goiano celebra "sonho concretizado"

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/12/2015 às 09:23 • Atualizado: 01/12/2015 às 09:24

São Paulo, SP

Rafael Andrade será o representante brasileiro da ginástica de trampolim nos Jogos Olímpicos. O goiano de 29 anos carimbou o passaporte para o Rio de Janeiro graças ao desempenho no Mundial de Odense, na Dinamarca, no último fim de semana. Andrade terminou na 36ª posição, com 102.325 pontos, foi o melhor colocado nacional no individual e faturou a vaga destinado de antemão ao país-sede.

"Estou muito feliz. É um sonho que foi concretizado e que marca o início da participação do trampolim brasileiro em Jogos Olímpicos. É motivo de muita honra para mim poder fazer parte desse evento em casa. Minha vida foi dedicada a ginástica e isso me trouxe esse presente. Agradeço a todos que me apoiaram e acreditaram em mim durante todo esse tempo", festejou o medalhista de prata no Pan de Guadalajara 2011.

No Mundial, o atleta nacional melhor posicionado garantiria o posto, independente de gênero. Camilla Gomes ficou no 43º lugar (94.400), cinco colocações à frente da compatriota Ingrid Maior(92.400). Daienne Lima terminou em 76º (51.510). Entre os homens, Luiz Arruda Júnior foi o 72º (93.920) e Carlos Ramirez Pala ficou em 107º (64.880). Primeiro homem do Brasil a subir no pódio do Pan na modalidade, Andrade aprovou a própria atuação.

"Saí super feliz com a minha competição, então demorei um pouco para focar nos resultados parciais e acompanhar a possibilidade de classificação. Nos últimos grupos vi que ainda tinha chances e comecei a ficar apreensivo para que acabasse logo. Esse foi o meu melhor resultado em Mundiais e estou contente pela minha evolução", explicou Andrade.

Rafael superou os compatriotas no Mundial e conquistou a vaga olímpica na ginástica de trampolim (foto: Divulgação/Photo&Grafia)
Rafael superou os compatriotas e conquistou a vaga olímpica na ginástica de trampolim (foto: Divulgação/Photo&Grafia)


 

Conteúdo Patrocinado