Campeão em 2013, Zanetti revela expectativa para o Mundial - Gazeta Esportiva
Campeão em 2013, Zanetti revela expectativa para o Mundial

Campeão em 2013, Zanetti revela expectativa para o Mundial

Gazeta Esportiva

Por Camila Del Manto Bomtempo*

06/09/2017 às 18:40 • Atualizado: 06/09/2017 às 18:42

São Paulo, SP

Entre os dias 2 e 8 de outubro, será realizado o Mundial de Ginástica Artística, em Montreal, no Canadá. No total, o Brasil terá seis representantes na competição, incluindo Arthur Zanetti, dono de medalhas de ouro e de prata nas argolas em Olimpíadas. Finalizando sua preparação, o ginasta comentou sobre sua expectativa para o torneio.

"A gente busca o melhor resultado, tenta fazer a série que estamos fazendo nos treinos e que fez nas competições. Tenta pegar uma final e está lá para competir. Fazer o melhor e sempre buscar o melhor resultado, que é o pódio", declarou o medalhista olímpico à Gazeta Esportiva.




Em Montreal, Zanetti disputará seu sexto Mundial e busca sua quarta medalha, após ter sido ouro em 2013 e prata em 2011 e 2014. Contudo, a preparação não foi como o planejado, já que o brasileiro acabou sofrendo uma lesão no antebraço direito que atrapalhou os treinos, além de uma cirurgia no ombro após o Rio 2016. Mesmo assim, acredita que chegará ao Canadá na melhor forma física.

"A única coisa que deu um susto foi essa lesão no antebraço direito, que me deixou afastado um pouquinho das argolas. Foi a única coisa inesperada, mas já está tranquilo, voltando ao ritmo normal. Agora é manter os treinos até o Mundial e tentar fazer a prova da melhor forma possível. Vou estar praticamente 100% quando viajar para o Canadá", continuou.

Em maio, Zanetti voltou a competir após os Jogos Olímpicos e conquistou a medalha de ouro nas argolas na Copa do Mundo de Koper, na Eslovênia. O ginasta declarou que o pódio serve como motivação para a disputa de outros torneios.

"Toda competição que temos um resultado serve para motivar, porque tem vários fatores que acontecem e temos que nos orgulhar mesmo. Eu estava lá, fiz o meu máximo e consegui trazer essa medalha para o Brasil. Tem esse fator de motivação que utilizamos para manter os treinos", finalizou.

Zanetti encerra sua preparação em São Caetano e se apresenta à Seleção Brasileira no domingo, no Rio de Janeiro. No dia 17, a equipe nacional viaja para o Canadá. Além do medalhista olímpico nas argolas, o Brasil ainda terá Arthur Nory, Caio Souza, Francisto Barretto, Rebeca Andrade e Thais Fidelis.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado