CBG anuncia equipe brasileira que disputará Mundial no Canadá

São Paulo, SP

31-08-2017 19:42:11

Entre os dias 2 e 8 de outubro, será realizado o Mundial de Ginástica Artística, em Montreal, no Canadá. Nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) anunciou a equipe brasileira que atuará no torneio.

A competição terá disputas por aparelhos e all round. A Seleção Brasileira será composta por seis atletas, sendo quatro no masculino e duas no feminino.

Entre os homens, o time é formado por Arthur Zanetti, dono de um ouro e uma prata olímpicos nas argolas, Arthur Nory, bronze no solo no Rio 2016, Caio Souza e Francisto Barretto.

No feminino, o Brasil terá duas representantes: Rebeca Andrade e Thais Fidelis. Os atletas competição de acordo com o novo código de pontuação da Federação Internacional (FIG).

Coordenador de ginástica artística da CBG, Marcos Goto elogiou a qualidade dos atletas que representarão o País no Mundial de Montreal.

"Esses são os ginastas que hoje têm mais possibilidade de chegar a uma final no Mundial. Por todos os resultados ao longo do processo, foi entendido que eles podem buscar o maior número de finais e com possibilidade de medalhas para o Brasil", disse.

Deixe seu comentário