Brasileira fica de fora da final de evento-teste da ginástica rítmica - Gazeta Esportiva
Brasileira fica de fora da final de evento-teste da ginástica rítmica

Brasileira fica de fora da final de evento-teste da ginástica rítmica

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/04/2016 às 20:13

São Paulo, SP

Natália Gaudio já tem presença garantida nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (foto: Divulgação/CBG)
Natália Gaudio já tem presença garantida nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (foto: Divulgação/CBG)


 

Nesta quinta-feira, teve início o evento-teste de ginástica rítmica, na Arena Olímpica do Rio de Janeiro. Natália Gaudio, única representante brasileira nas provas individuais, terminou na 17ª colocação geral, ficando de fora das finais, que ocorrerão na sexta-feira. A atleta já está garantida nos Jogos Olímpicos.


Natália Gaudio foi a 21ª de 24 ginastas a se apresentarem e começou sua série pelo arco. Nesta modalidade, a capixaba conquistou 14.566 pontos (7.400 pontos de dificuldade e 7.466 de execução).


Na sequência, Gaudio se apresentou com a bola e somou 15.883 pontos (7.950 pontos de dificuldade e 7.933 de execução). Na série de maças, a brasileira ficou com 16.350 pontos (8.150 pontos de dificuldade e 8.200 de execução).


Natália fechou sua participação no evento-teste de ginástica rítmica na série de fita, que chamou a atenção dos juízes. A ginasta recebeu 16.466 pontos (8.200 pontos de dificuldade e 8.266 de execução), conquistando sua maior nota na competição.


Apesar do crescimento a cada apresentação, Natália Gaudio não conseguiu se classificar para as finais, ficando de fora por sete posições. Melitina Staniouta (Bielorrússia), Sabina Ashirbayeva (Cazaquistão), Nicol Ruprecht (Áustria), Veronica Bertolini (Itália), Ekaterina Volkova (Finlândia), Anastasiya Serdyukova (Uzbequistão), Ana Luiza Filiorianu (Romênia), Rong Shang (China), Jana Berezko-Marggrander (Alemanha), e Jianhui Liu (China) avançaram às finais. As seis primeiras garantiram vaga nas Olimpíadas.

Conteúdo Patrocinado