Brasil disputa Copa do Mundo de ginástica na Croácia com equipe jovem - Gazeta Esportiva
Brasil disputa Copa do Mundo de ginástica na Croácia com equipe jovem

Brasil disputa Copa do Mundo de ginástica na Croácia com equipe jovem

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/05/2018 às 16:36

São Paulo, SP

Quatro atletas embarcam para Croácia e Colômbia (Foto: Divulgação/CBGinastica)


Contando com o bom desempenho de jovens atletas, a ginástica artística masculina do Brasil se prepara para duas competições em solo europeu. Gabriel Faria Barbosa, Gustavo Polato, Renato Oliveira e Vinicius Oliveira Machado embarcam, no próximo domingo, para a Croácia, onde participam da etapa de Osijek. Depois, o destino é Koper, na Eslovênia.

Durante a última semana, os quatro participaram de concentração na capital carioca, onde encontraram a outra parte da Seleção, que viaja no fim de semana para os Jogos Sul-Americanos da Colômbia. Lá, eles estiveram em treinos intensivos e avaliações.

"Vamos testar novos ginastas nessas Copas. Eles são jovens, buscam finais e também melhorar nos níveis competitivos internacionais. Treinaram bem na semana passada e estão bastante motivados", comentou Leonardo Finco, coordenador da seleção masculina na Confederação Brasileira de Ginástica.

A disputa somente por aparelhos terá Gabriel no solo e argolas, Gustavo no cavalo e barra fixa, Vinícius no cavalo e paralelas, e Renato no solo e no salto.

Conteúdo Patrocinado