Brasil conquista mais quatro medalhas na Copa do Mundo de Ginástica - Gazeta Esportiva
Brasil conquista mais quatro medalhas na Copa do Mundo de Ginástica

Brasil conquista mais quatro medalhas na Copa do Mundo de Ginástica

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/06/2021 às 20:14 • Atualizado: 26/06/2021 às 20:14

São Paulo, SP

A Ginástica Brasileira voltou a se destacar na Copa do Mundo por aparelhos de Doha, no Catar. Neste sábado, o Brasil conquistou mais quatro medalhas na competição.

Atual campeão mundial na barra fixa, Arthur Nory executou uma série com algo grau de dificuldade e faturou a medalha de prata, com 14.400 (6.4 de dificuldade e 8.000 de execução). Já Rebeca Andrade, que havia conquistado o ouro nas assimétricas, foi bem na trave e ficou com o bronze. Flavia Saraiva sofreu uma queda e ficou na sexta posição.

(Foto: Divulgação/CBG)


Outro brasileiro a figurar no pódio foi Caio Souza. Ele somou 14.633 (6.1 e 8.533) nas paralelas e conquistou o bronze. Francisco Barretto Júnior foi o sétimo colocado. Por fim, Lorrane Oliveira, que homologou nesta semana um elemento no código de pontuação da Federação Internacional de Ginástica (FIG), fez mais uma boa apresentação no solo e também faturou o bronze.

"A partir de segunda-feira vamos iniciar nosso estágio de competição, buscando ajustar o que coletamos de dados durante a participação neste torneio. Parabéns a toda a equipe pelo empenho, estamos saindo mais fortalecidos após vencer algumas adversidades", disse Marcos Goto, Coordenador da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina e um de seus treinadores.

Conteúdo Patrocinado