Futsal

Final da Taça Brasil de Futsal é adiada para o dia 25

São Paulo , SP
12/08/2019 20:29:42

Em: Corinthians, Futsal, Liga Nacional de Futsal, Mais Esportes, Notícias
 Douglas Nunes foi assassinado no sábado (Foto: Reprodução/ Corinthians Futsal)

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) anunciou nesta segunda-feira que a final da Taça Brasil de Futsal está remarcada para o dia 25 de agosto (domingo), às 14h, no ginásio Caldeirão do Galo, em Erechim.

A decisão entre Carlos Barbosa e Atlântico Erechim estava marcada para o último domingo, mas em função do assassinato do pivô do Corinthians, Douglas Nunes, a partida foi inicialmente marcada para esta terça-feira. O atleta foi assassinado no último sábado, quando, na saída de uma casa noturna, levou um tiro à queima roupa no rosto e não resistiu.

Jogadores das duas equipes defenderam nas redes sociais que não houvesse final, em respeito ao atleta falecido. O técnico da ACBF e Seleção Brasileira, Marquinhos Xavier, disse que não entraria em quadra para a disputa, alegando falta de condições emocionais e ainda cobrou bom senso da CBFS. Rapidamente a publicação ganhou a adesão dos atletas.

Falcão, maior jogador de futsal de todos os tempos, também se mostrou totalmente contrário à realização da partida. O eterno camisa 12 defendeu que o título fosse dividido entre as duas equipes e a vaga na Libertadores, dada ao vencedor, ficaria com o Atlântico Erechim, afinal, o time do Carlos Barbosa já estará na competição continental por ser o atual campeão.