Em Jaraguá, Pato vence donos da casa em jogão pela LNF - Gazeta Esportiva
Em Jaraguá, Pato vence donos da casa em jogão pela LNF

Em Jaraguá, Pato vence donos da casa em jogão pela LNF

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/07/2018 às 21:02

São Paulo, SP

A partida única desta segunda-feira (23) pela 12ª semana da Liga Nacional de Futsal marca o fim da rodada de volta da parada da Copa do Mundo. O Jaraguá recebeu na Arena Jaraguá, em Santa Catarina, o Pato em jogo de duas viradas e muitos gol, e perdeu por 4 a 3. Atual campeão nacional, o Jaraguá não faz uma campanha como a de 2017 e segue em oitavo lugar, com 17 pontos. Com a vitória, o Pato aumenta a vantagem para o quinto colocado, Corinthians e mantém a quarta posição.

Pato pressionou no fim e conseguiu virada (Foto: Reprodução/Twitter)


O primeiro tempo da partida foi pegado, com ambos os times tendo dificuldade de infiltrar e chegar com perigo perto do gol adversário. Nos poucos chutes, os goleiros apareceram bem no jogo.  Aos 14 minutos, no entanto, o Pato abriu o placar em boa jogada de Pett. O camisa 7 passou o pé pela bola e enrolou a marcação, chutando forte para vencer Djony.

O Jaraguá buscou o empate e só no fim da etapa inicial, com o goleiro adiantado e acelerando a bola no campo de ataque, os donos da casa conseguiram o empate faltando menos de 20 segundos para o intervalo. Pela esquerda, o time chegou na linha de fundo enquanto Danilo Baron correu livre pela área direita para receber a bola em cruzamento rasteiro e não ter problemas para mandar para o gol.

O segundo tempo colocou fogo no jogo desde o primeiro minuto, com o gol do Pato, com Well, se antecipando da marcação em escanteio para marcar. A vantagem não durou nenhum minuto, já que os anfitriões devolveram a igualdade ao placar logo em seguida, com Wallex. O camisa 11 roubou a bola no campo de defesa e conduziu até perto da intermediária para chutar no cantinho do gol de Hiram.

Mais abertos, os times deram mais trabalho aos goleiros e aos oito minutos o Jaraguá chegou, mais uma vez, ao gol da virada com Passamani, de falta. O time da casa parecia caminhar para uma vitória, faltando apenas cinco minutos para o fim do jogo. Mas o Pato foi para cima e construiu mais uma reação para vencer com autoridade. Aos 15 minutos, Danilo Baron fez mais um e empatou a partida. Três minutos depois Alemão, com um chute seco perto da entrada da área fechou o caixão do time catarinense.

Conteúdo Patrocinado