Atlântico vence Assoeva fora de casa e sai na frente nas oitavas da LNF - Gazeta Esportiva
Atlântico vence Assoeva fora de casa e sai na frente nas oitavas da LNF

Atlântico vence Assoeva fora de casa e sai na frente nas oitavas da LNF

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/10/2018 às 22:52 • Atualizado: 12/10/2018 às 22:55

São Paulo, SP

Atlântico larga na frente na busca por vaga nas quartas da LNF (Foto: Ricardo Artifon)


Abrindo os trabalhos das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal, o Atlântico foi a Venâncio Aires visitar o Assoeva pelo jogo de ida. E depois de um duelo agitado, cheio de gols, levou a melhor no clássico gaúcho, vencendo pelo placar de 4 a 3.

Assim, o Atlântico larga na frente na disputa pela vaga nas quartas de final e ainda terá a vantagem de decidir a classificação em casa. A partida decisiva acontece no Caldeirão do Galo, em Erechim (RS), no dia 23 de outubro, terça-feira, às 20h15 (de Brasília).

No jogo de volta, o Atlântico precisa de apenas um empate. Em caso de vitória do Assoeva, a vaga será definida na prorrogação, em que o Atlântico tem a vantagem de um novo empate, porque teve melhor desempenho na primeira fase.

Quem saiu na frente foi o Assoeva, que abriu o placar aos oito minutos com gol de Ygor. Aos 14, porém, Jé jogou um balde de água fria na torcida que compareceu ao Ginásio Poliesportivo Parque do Chimarrão, empatando o jogo. Ainda no primeiro tempo, aos 17 minutos, Silva marcou e mandou o Atlântico com vitória parcial para o intervalo.

A segunda etapa começou movimentada e logo aos 2:30, o Atlântico ampliou com Keké. Mas nem deu tempo de respirar e Boni diminuiu para o Assoeva onze segundo depois, mantendo os anfitriões vivos no jogo. Aos 12, porém, Café ampliou para o Atlântico, que ainda sofreu um gol de Vagner a 11 segundo do fim do duelo, mas garantiu a vitória.

Conteúdo Patrocinado