Fora de casa, Minas passa fácil pela lanterna Liga Sorocabana no NBB - Gazeta Esportiva
Fora de casa, Minas passa fácil pela lanterna Liga Sorocabana no NBB

Fora de casa, Minas passa fácil pela lanterna Liga Sorocabana no NBB

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/03/2018 às 21:52

São Paulo, SP

Na partida única válida pelo NBB nesta quarta-feira, a equipe do Minas, jogando longe de seus domínios, no Ginásio Gualberto Moreira, venceu facilmente a lanterna Liga Sorocabana, pelo marcador de 75 a 54, recuperando-se da derrota avassaladora para o Mogi na última rodada do torneio.

No primeiro tempo, o equilíbrio entre as duas equipes foi o principal protagonista. Graças a pequena diferença imposta no quarto inicial de partida, o Minas foi para o intervalo vencendo por somente três pontos, já que a segunda parcial terminou empatada entre os times.

O terceiro período foi de superioridade dos mineiros. As bolas de três da equipe no início da rodada deixaram os visitantes em posição confortável no duelo, não permitindo que os oponentes marcassem pontos por aproximadamente três minutos. Com o melhor momento, o Minas foi para o último quarto com uma mão na vitória, após ter vencido a parcial por impressionantes 30 a 10.

Nos dez minutos finais, a partida foi mera formalidade. Com o triunfo praticamente assegurado, os mineiros tiraram um pouco o pé, ainda assim permanecendo com grande vantagem na partida. Ao estouro do relógio, os visitantes garantiram a vitória.

Com o resultado, o Minas agora tem campanha de 12 vitórias e 14 derrotas, alcançando a marca de 38 pontos conquistados. Já a equipe paulista permanece na última colocação na tabela de classificação, com 29, somando apenas três triunfos em 26 jogos.

A Liga Sorocabana só volta às quadras pelo Novo Basquete Brasil no dia 27 de março, às 19h30 (horário de Brasília), quando enfrenta a equipe do Pinheiros no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim. Por outro lado, o Minas joga contra o Vitória na próxima rodada, às 11h00 (horário de Brasília) do dia 25, em seus domínios.

Conteúdo Patrocinado