Gazeta Esportiva |

Felipe Wu garante ouro na etapa de Baku da Copa do Mundo de tiro esportivo

Em Mais Esportes, Olimpíadas 2016, Olimpíadas Destaque
Atualizado em 25/06/2016 - 11:52:24 Compartilhe
São Paulo , SP
Felipe Wu segue em ótima fase às vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (Foto: ISSF/Divulgação)
Felipe Wu segue em ótima fase às vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (Foto: ISSF/Divulgação)

Felipe Wu segue dando sinais de que chegará às Olimpíadas do Rio de Janeiro com muita confiança em busca de uma medalha de ouro para o Brasil no tiro esportivo. Neste sábado o atleta venceu a última etapa da Copa do Mundo da modalidade, em Baku, no Azerbaijão, competindo na categoria pistola de ar 10 metros.

Essa foi a última etapa antes dos Jogos Olímpicos, que acontecem em agosto. Felipe Wu superou importantes rivais neste sábado, levando a melhor diante do tricampeão olímpico Jongoh Jin, da Coreia do Sul, que ficou com o bronze, além do indiano Jitu Rai, que ficou com a medalha de prata. O Brasil ainda teve mais um representante entre as primeiras colocações: Julio Almeida, quarto colocado.

Felipe Wu teve um desempenho modesto na fase preliminar, indo à final com apenas a sétima melhor marca (580 pontos). O medalhista de ouro foi, inclusive, superado pelo seu compatriota, Julio Almeida, que foi para a decisão marcando 583 pontos, resultado que garantiu a terceira melhor marca ao atleta. Julio, no entanto, não conseguiu repetir a exibição na final, quando foi eliminado no sétimo estágio e acabou se despedindo da competição.

Felipe Wu já havia vencido a etapa de Bangkok, na Tailândia, resultado que o garantiu a liderança do ranking mundial à época. Além da categoria pistola de ar 10m, tanto ele quanto Julio Almeida também participarão da categoria 50m nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Comente