Felipe Lima e Etiene são destaques do Maria Lenk em eliminatória - Gazeta Esportiva
Felipe Lima e Etiene são destaques do Maria Lenk em eliminatória

Felipe Lima e Etiene são destaques do Maria Lenk em eliminatória

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/05/2017 às 13:30

São Paulo, SP

As eliminatórias desta quinta-feira pelo Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro, tiveram alguns dos nadadores brasileiros considerados favoritos confirmando sua qualidade com performances de muito destaque. Entre as provas, Felipe Lima, Etiene Medeiros e Joanna Maranhão estiveram entre os vencedores da manhã, garantindo passagem até as finais, disputadas ainda nesta tarde.

Felipe foi para a água na prova de 50 metros peito, e não só conseguiu o melhor tempo da competição, como também o melhor de sua carreira: 27s01, marca que é também a quarta mais rápida do planeta. O nadador conseguiu melhorar em 10 décimos o seu recorde pessoal na prova.

Etiene Medeiros triunfou em eliminatória na manhã desta quinta - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA


Pelos 50 metros costas feminino, Etiene Medeiros confirmou a expectativa em volta de sua participação e foi a vencedora da eliminatória com 28s57. Guilherme Guido, na prova masculina, foi quem teve a melhor marca, fazendo 25s16.

Fechando a manhã, houveram as provas de 200 metros borboleta masculina e feminina, com Vinicius Lanza, com 1min58s08 e Joanna Maranhão, com 2min13s39, obtendo os melhores desempenhos.

As finais do terceiro dia de competições do Troféu Maria Lenk estão marcadas para ocorrer às 17h30 desta quinta-feira. Serão definidos os campeões das provas de 100 metros livre, 50 metros peito, 50 metros costas e 200 metros borboleta, todas nas modalidades feminina e masculina.

Conteúdo Patrocinado