Federer vence Berdych e chega à 11ª final em Wimbledon - Gazeta Esportiva
Federer vence Berdych e chega à 11ª final em Wimbledon

Federer vence Berdych e chega à 11ª final em Wimbledon

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/07/2017 às 14:59 • Atualizado: 14/07/2017 às 15:50

São Paulo, SP

O torneio de Wimbledon conheceu seus finalistas da chave masculina nesta sexta-feira. Roger Federer confirmou o favoritismo e venceu Tomas Berdych em 3 sets a 0, com parciais de 7/6, 7/6 e 6/4. O suíço tenta o oitavo título na grama inglesa e vai enfrentar na final Marin Cilic que derrotou o norte-americano Sam Querrey na outra semifinal.

Federer venceu Wimbledon pela última vez em 2012 (foto: AFP / Glyn Kirk)


O primeiro set começou bem parelho, com ambos sacando muito bem. Logo no quinto game, Federer, atual número cinco do mundo, quebrou o serviço de Berdych, mas viu o adversário reagir. O tcheco devolveu a quebra, empatou em 4/4 e conseguiu levar a partida para o tie-break. Diversificando bastante as jogadas, o suíço conseguiu superar Berdych e fechou o primeiro set com 7 a 4 no tie-break.

O segundo set continuou disputado. No 3/3, o tcheco chegou a ameaçar o saque do adversário, mas o suíço conseguiu confirmar o game. Mais um tie-break e, dessa vez, Federer começou dominando e abriu 5 a 1. Na sequência, Berdych conseguiu dois mini-breaks, mas não foi suficiente e acabou perdendo o segundo set.

Com a vantagem de 2 sets a 0, Federer, muito firme, seguiu com excelentes saques e chegou à quebra no sétimo game, abrindo 5 a 3. O suíço não sentiu a pressão, e fechou o o jogo em 6/4.

Depois de ficar de fora do circuito no segundo semestre de 2016 por causa de problemas físicos, Roger Federer voltou às quadra no início deste ano. Venceu o Aberto da Austrália e agora tenta vencer o segundo Grand Slam do ano e conquistar o título de Wimbledon pela oitava vez.

 

Conteúdo Patrocinado