Federer derrota Kyrgios e garante vitória da Europa na Copa Laver

São Paulo, SP

24-09-2017 15:04:56

Após atuar junto com Rafael Nadal em um confronto de duplas na Copa Laver, o suíço Roger Federer venceu o australiano Nick Kyrgios, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (8-6) e 11-9, e garantiu a vitória do Time Europa em cima do Time Mundo, neste domingo, pela competição.

O primeiro set entre os dois tenistas ficou marcado pelo equilíbrio. No quinto game, Kyrgios conseguiu quebrar o saque do número dois do mundo e adquiriu vantagem no confronto. No oitavo game, Federer teve três oportunidades de devolver a quebra, mas o australiano confirmou o serviço e, mais tarde, fechou o set em 6/4.

Na segunda parcial, o suíço pareceu determinado a se recuperar no confronto, adotando uma postura mais agressiva e quebrando o serviço de Kyrgios na quarta rodada. O número 20 do mundo devolveu a quebra logo em seguida, e no restante do set, forçou mais o saque, conseguindo a marca de oito aces.

Com a igualdade de 6/6 na parcial, o set foi para o tie-break. No desempate, Federer começou bem e logo quebrou o segundo serviço de Kyrgios. O australiano se recuperou e devolveu a quebra quando o suíço tinha o ponto do set. Entretanto, o maior vencedor de Grand Slams da história do tênis não se abalou e venceu o tie-break por 8-6, igualando o confronto.

Empatados, com um set para cada lado, os dois tenistas foram para a última parcial, no formato de super tie-break, em busca da vitória. Com muitas quebras de serviço de ambos os lados, o australiano chegou a ficar em grande vantagem, mas viu Federer se recuperar e quebrar o último saque de Kyrgios, fechando o set em 11-9, garantindo a vitória por 2 a 1 e selando o triunfo do Time Europa na Laver Cup.

Deixe seu comentário