Pela primeira vez juntos, Nadal e Federer dão show e vencem em exibição - Gazeta Esportiva
Pela primeira vez juntos, Nadal e Federer dão show e vencem em exibição

Pela primeira vez juntos, Nadal e Federer dão show e vencem em exibição

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2017 às 18:19 • Atualizado: 26/09/2017 às 13:14

São Paulo, SP

Roger Federer e Rafael Nadal atuaram juntos neste sábado (Foto: Michal Cizek / AFP)


Dois do maiores tenistas da história realizaram o desejo de muitos fãs e entraram em quadra para atuarem em parceria neste sábado. Rafael Nadal - atual número um do ranking de simples-, e Roger Federer - atual segundo colocado - se juntaram para enfrentar a dupla norte americana formada por Sam Querrey e Jack Sock na Copa Laver, torneio realizado na República Tcheca. Após um primeiro set promissor, com uma boa vitória da dupla famosa por 6/4, as estrelas acabaram sendo surpreendidas por um 6/1 na segunda parcial, porém finalizaram o confronto por 2 sets a 1, com um 10/5 no super tie-break, em 1h e 19 minutos de partida.

Mostrando um entrosamento inesperado no primeiro set, a "dupla dos sonhos" conseguia vencer com tranquilidade os games em que sacava, porém não demonstravam a mesma eficiência quando eram recebedores. No sétimo game, a dupla conseguiu se acertar e realizou a única quebra do primeiro set.

O segundo foi um passeio por parte dos americanos. Com ataques fortes e com uma porcentagem de primeiro serviço bastante alta, a dupla norte americana venceu o set por 6/1 e levou a partida para o super tie-break. Vivendo um ano especial, Sam Querrey é um dos melhores tenistas da temporada, já que foi semifinalista em Wimbledon, ao eliminar o então número um, Andy Murray, e por estar no top 10 do ranking anual.

No terceiro set,  Nadal e Federer voltaram a demonstrar uma boa confiança e não encontraram muita dificuldade para vencer o terceiro set em 10/5 e fechar a partida em 2 sets a 1. Em um torneio exibição realizado para homenagear Rod Laver, histórico tenista australiano, que tem seu nome eternizado na principal quadra do Aberto da Austrália, a competição não concede pontos para o ranking da ATP, ou premiação. No entanto, jornais internacionais afirmam que a dupla recebeu cerca de 2 milhões de euros (cerca de R$ 7,5 milhões) para entrar em quadra na República Tcheca.

Conteúdo Patrocinado