Fabiana Murer treina no Engenhão e projeta evento-teste de atletismo - Gazeta Esportiva
Fabiana Murer treina no Engenhão e projeta evento-teste de atletismo

Fabiana Murer treina no Engenhão e projeta evento-teste de atletismo

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/05/2016 às 19:44

São Paulo, SP

Fabiana Murer disputará a última Olimpíada da carreira no Rio de Janeiro (foto: Wagner Carmo/CBAt)
Fabiana Murer disputará a última Olimpíada da carreira no Rio de Janeiro (foto: Wagner Carmo/CBAt)


 

Neste sábado começa mais um evento-teste para as Olímpiadas do Rio de Janeiro. Agora é a vez do atletismo, no Campeonato Ibero-Americano da modalidade, que será realizado no Estádio Olímpico João Havelange até a próxima segunda-feira. Nesta sexta, alguns atletas treinaram no local da competição. Dentre eles estava a saltadora com vara Fabiana Murer, que revelou suas expectativas para o evento-teste.


"Não estou 100% preparada porque ainda estou numa fase de treinamento muito forte. O objetivo é fazer o reconhecimento do local de competição da Olimpíada", afirmou Murer, que anunciou a aposentadoria após o Rio-2016. No Ibero-Americano, a final do salto com vara está marcada para às 18h15 (de Brasília) de sábado.


Além de Fabiana Murer, outros atletas brasileiros foram às pistas do Engenhão nesta sexta-feira. Mauro Vinícius da Silva, o Duda, Talles Silva e Danylo Martins também fizeram treinamentos no lugar da prova.


Durante o Campeonato Ibero-Americano de Atletismo será observado todo o sistema de tecnologia de cronometragem, medição de provas (VDM), placares de pista e campo, além da emissão de resultados. Outros aspectos analisados serão os serviços de operação de imprensa e o trabalho dos árbitros.


O evento-teste terá representantes de 24 países, sendo 20 da região específica (nações das Américas, Europa e África de fala portuguesa e espanhola) e quatro de outras áreas da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF). Esta será a primeira vez que o Ibero-Americano incluirá a participação de outros países.


O campeonato será aberto com a disputa dos 100m do decatlo às 9h30 (de Brasília). A primeira final da competição, do salto em altura feminino, está marcada para as 10h (de Brasília). O Ibero-Americano termina com o revezamento masculino 4x400m, previsto para às 18h (de Brasília) de segunda-feira.

Conteúdo Patrocinado