Eventos-teste de hóquei e badminton começam nesta terça-feira no Rio - Gazeta Esportiva
Eventos-teste de hóquei e badminton começam nesta terça-feira no Rio

Eventos-teste de hóquei e badminton começam nesta terça-feira no Rio

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/11/2015 às 11:59 • Atualizado: 24/11/2015 às 13:43

São Paulo, SP

O campo de hóquei sobre a grama abrigará o Torneio Internacional, que conta com sete seleções (Foto: Rio 2016/Alexandre Loureiro)
O campo de hóquei sobre a grama abrigará o Torneio Internacional, que conta com sete seleções (Foto: Rio 2016/Alexandre Loureiro)


Após a inauguração do campo de hóquei sobre a grama que contou com a presença do prefeito Eduardo Paes, começa nesta terça-feira o evento-teste da modalidade no complexo esportivo de Deodoro, na zona norte do Rio de Janeiro. O Torneio Internacional servirá de apoio para que o Comitê Rio 2016 possa identificar melhorias que devem ser feitas nas Olimpíadas do ano que vem.

O campo principal conta com a mesma tecnologia implantada nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e irá abrigar entre os dias 24 e 28 de novembro sete seleções que disputarão o torneio. A Seleção Brasileira masculina, que terminou em quarto lugar nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, neste ano, terá pela frente Trinidad & Tobago, Chile e México. Já as meninas brasileiras encaram o Paraguai, Peru e Barbados.

Para este evento, o gerente da competição esportiva do hóquei sobre grama no Comitê Rio 2016 afirmou que a intenção da organização é testar o atendimento médico, sistema de resultados e os procedimentos de premiação das equipes. Colaboradores e voluntários também serão avaliados, já que podem trabalhar nas Olimpíadas.

Badminton – No pavilhão 4 do do Riocentro, começa também nesta terça-feira o Brasil Open, que apesar de ser um evento-teste para o Comitê Rio 2016, tem a chancela da Federação Internacional da modalidade e contará com os melhores atletas do mundo.

Essa será a primeira competição que será realizada no mesmo lugar em que acontecerá as provas da modalidade nos Jogos Olímpicos. O Riocentro também sediou eventos-teste de bocha paraolímpica e tênis de mesa, porém ambos acontecerão em outro local em 2016.

Na chave de simples, o Brasil Open terá a participação de 46 atletas, sendo 30 no masculino e 16 no feminino. A competição que irá até o próximo domingo contará com a participação do multicampeão  Lin Dan, que já confirmou sua presença no Rio de Janeiro.

Conteúdo Patrocinado