Evento-teste de Tiro com Arco termina com aprovação do Comitê Rio 2016 - Gazeta Esportiva
Evento-teste de Tiro com Arco termina com aprovação do Comitê Rio 2016

Evento-teste de Tiro com Arco termina com aprovação do Comitê Rio 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2015 às 17:01

São Paulo, SP

No evento-teste realizado na Sapucaí, Kim Woojin da Coreia do Sul, ficou com o ouro (Foto: Rio2016/Alexandre Loureiro)
No evento-teste realizado na Sapucaí, Kim Woojin da Coreia do Sul ficou com o ouro (Foto: Rio2016/Alexandre Loureiro)


O evento-teste da modalidade de Tiro com Arco, realizado no Sambódromo do Rio de Janeiro, terminou nesta terça-feira com elogios à organização e aprovação dos atletas e representantes presentes. Apesar do barulho causado pelos carros no entorno do local, reclamado no início do evento, a Federação Internacional de Tiro com Arco aprovou a locação.

"A Federação Internacional está muito satisfeita com todas as operações testadas aqui, foi um evento-teste muito bem sucedido. O Sambódromo será uma grande instalação Olímpica para o ano que vem. A parte mais importante do teste, claro, foi para os atletas, e tudo esteve ótimo para que eles pudessem testar as condições de competição para o ano que vem ", disse Juan Carlos Holgado, diretor técnico da Federação Internacional de Tiro com Arco.

"Como evento-teste, é a chance que temos para ver o que precisa ser otimizado para o ano que vem. Observamos, por exemplo, que o ruído do trânsito poderia atrapalhar a transmissão de áudio e vídeo, mas o desvio do trânsito, que causa transtorno à população, seria nossa última opção como solução para isso. Instalamos paredes de isolamento acústico para esse evento-teste. Vamos nos reunir com a Federação Internacional para ver o que pode ser melhorado para os Jogos Olímpicos", afirmou Agberto Guimarães, diretor de esportes do Comitê Rio 2016.

O sul-coreano Kim Woojin, que ficou com o ouro no individual masculino, também disse ter aprovado o local. "Estou muito satisfeito com minha performance e com o evento-teste. Estou feliz com a arena. As pessoas aqui também me impressionaram muito. Mesmo com pouca gente nas arquibancadas dava pra ouvir o apoio da torcida. Gostei muito do ambiente da cidade", comentou. O evento não teve venda de ingressos para o público.

Confira o vídeo!

Conteúdo Patrocinado