Gazeta Esportiva

Em jogo disputado, Pinheiros vence Macaé; Bauru bate Paulistano

São Paulo, SP

31/01/17 | 22:14 - 31/01/17 | 22:36

Terceiro colocado do Novo Basquete Brasil (NBB), o Pinheiros teve dificuldades contra um dos times com pior campanha na competição. Nesta terça-feira, a equipe paulista enfrentou o Macaé e, em um jogo muito disputado, acabou vencendo por 97 a 90.

Para chegar ao resultado final, o Pinheiro teve que contar com show dos norte-americanos da equipe. Com 26 pontos e 11 rebotes, Holloway comandou a vitória com um duplo-duplo. Já Bennett contribuiu com seis assistências e 19 pontos. Pelo lado do Macaé, Anthony, com 35 pontos e oito assistências, foi o cestinha da partida.

O Pinheiros suou para bater o Macaé (Foto: Divulgação/NBB)
O Pinheiros suou para bater o Macaé (Foto: Divulgação/NBB)

Atrás da partida durante boa parte do jogo, a equipe paulista realizou um ótimo último quarto e conseguiu a vitória. Nos primeiros 10 minutos, o Macaé, mesmo fora de casa, abriu dez pontos de vantagem. Já no segundo quarto, o Pinheiros acordou para o jogo e diminuiu a desvantagem.

No segundo tempo, a partida passou a ficar mais equilibrada, e as duas equipes se mostraram muito aplicadas no jogo ofensivo. Quando parecia que o Pinheiros iria amargar uma derrota em frente aos seus fãs, a equipe paulista contou com a força de Holloway e Bennett e, com 42 pontos anotados nos últimos minutos, virou o jogo e venceu por 97 a 90.

No próximo dia 02 de fevereiro, Pinheiros, terceiro colocado, e Flamengo, vice-líder, se enfrentam em uma partida que promete pegar fogo.

Clássicos paulistas - A noite desta terça também foi marcada por dois clássicos. Buscando vaga direta às quartas de final, o Bauru venceu o Paulistano por 78 a 68 em clássico paulista.

Jogando em Bauru, as duas equipes fizeram um jogo muito disputado até o terceiro quarto. Já na última parcial, a equipe da casa, apoiada por seus torcedores, foi para o ataque e conseguiu garantir a vitória.

O experiente Alex foi o cestinha da partida, com 22 pontos anotados. No próximo dia 02 de fevereiro, o Bauru recebe o Liga Sorocabana, enquanto o Paulistano enfrenta o Franca, no mesmo dia.

Franca passeia - O Franca não teve dificuldades para vencer tranquilo o Liga Sorocabana. À frente do placar durante quase toda a partida, o Franca se postou bem em quadra e venceu por 90 a 68.

Apesar da derrota, Sobral, com 25 pontos e cinco rebotes, foi o grande destaque do duelo pelo lado do time que acabou derrotado. Já pelo lado do Franca, Dedé, com 17 pontos, ajudou a construir o placar vencedor.

Deixe seu comentário