Duas duplas brasileiras subiram ao pódio em Hamburgo (Foto: Reprodução)
Neste sábado, foram definidas as medalhistas do Major Series de Hamburgo, na Alemanha. Com duas duplas brasileiras na semifinal, o País terminou com duas medalhas. Ágatha e Bárbara Seixas ficaram com a prata, enquanto Larissa e Talita levaram o bronze.
Antes da decisão do pódio, as duas duplas olímpicas brasileiras se enfrentaram pela semifinal. Após um duelo muito equilibrado, Ágatha e Bárbara venceram por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/18 e 15/11.
Na decisão do ouro, Ágatha e Bárbara lutaram, mas não conseguiram superar as alemãs Laura Ludwig e Kira-Katharina Walkenhorst, que fecharam em 2 sets a 1, com o placar de 21/19, 19/21 e 15/12.
Lutando pelo bronze, Larissa e Talita foram superiores e venceram a experiente dupla norte-americana formada por April Ross e Kerri Walsh, tricampeã olímpica, por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/17.
O Major de Hamburgo serve de preparação para os Jogos Olímpicos, visto que as duas duplas brasileiras irão representar o País no Rio de Janeiro, em agosto.