Em busca de primeira final, Guido avança à semi dos 100m costas
Por Redação
São Paulo, SPApenas Guilherme Guido representou o Brasil na água nesta segunda-feira, pelo Campeonato Mundial de natação em Budapeste, na Hungria. O nadador não somente venceu sua série de 100m costas, como alcançou a sétima melhor marca para a semifinal, que será disputada ainda nesta segunda, às 12h30 (de Brasília).
Guido completou sua trajetória em 53s72 e empatou com o australiano Mitch Larkin, atual campeão da prova. Ele vai buscar a vaga entre os oito melhores para garantir presença em sua primeira final de mundial em provas individuais.
Leia mais:
Com Cielo, Brasil conquista prata no revezamento 4x100m do Mundial
A melhor marca de Guido, até então, é de 53s08, que conquistou ao final de 2015. O brasileiro que foi semifinalista nos Jogos Olímpicos em 2016 e no Mundial da Rússia em 2015 deverá fazer com que seu tempo da semifinal gire em torno desta marca, caso queira avançar para à final do torneio.
O melhor tempo das eliminatórias ficou com o chinês Jiayu Xu, com 52s77, na frente do americano Matt Grevers, com 52s92.
O restante das eliminatórias segundo dia do Mundial serão representadas ao Brasil por Guilherme Guido, nas semis, Nicholas Santos e Henrique Martins, nas finais dos 50m borboleta, nesta segunda-feira, às 12h30 (de Brasília).