Com Cielo, Brasil conquista prata no revezamento 4x100m do Mundial - Gazeta Esportiva
Com Cielo, Brasil conquista prata no revezamento 4x100m do Mundial

Com Cielo, Brasil conquista prata no revezamento 4x100m do Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/07/2017 às 14:44 • Atualizado: 23/07/2017 às 19:05

São Paulo, SP

Neste sábado, os atletas tiveram a oportunidade de treinar na piscina da Arena Duna. (Foto: Cbda/Divulgação)


A Seleção Brasileira de natação garantiu, neste domingo, medalha de prata no revezamento 4x100m, marcando 3min10s34 no 17º Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. Os responsáveis pelo tempo foram os nadadores Gabriel Santos, Marcelo Chierighini, Bruno Fratus e Cesar Cielo, que ficaram atrás apenas da equipe norte-americana, dona de 3min10s06, na prova realizada em Budapeste, na Hungria. O pódio foi completado com os donos da casa. A equipe húngara fez 3min11s99 e levaram o bronze.

Para Bruno Fratus, que garantiu sua segunda medalha em mundiais, o resultado levou o Brasil ao lugar que nunca deveria ter saído: o pódio. “Eu estou muito feliz que colocamos o Seleção de volta ao pódio. O revezamento foi minha inspiração e estou extremamente feliz”, afirmou o atleta, em entrevista ao Sportv.

O experiente Cielo, que ficou fora da Rio 2016, também celebrou o feito. “Os caras são muito bons e o resultado mostrou a força da nossa equipe”, contou o nadador. “Eu achei que não iria pegar mais nenhuma medalha, mas eles são muito bons. Tenho certeza que temos um ótimo futuro para a natação brasileira”. Agora, o Brasil está em quarto no quadro de medalhas da natação e em oitavo no geral.

Apesar de não avançar à final, Joanna Maranhão também saiu feliz da piscina. Na manhã deste domingo, a nadadora sofreu uma crise de pânico, conseguiu reverter a situação e quebrou próprio recorde sul-americano, marcando 23s11, nos 200m medley. Para continuar na disputa, entretanto, era preciso fazer 22s10.

“Eu tenho uma meta que é ganhar de mim com traje. Nunca consegui nos 200m medley e era um pouco frustrante porque eu via que estava melhor, mais rápida”, afirmou a atleta. “O desafio agora é me manter motivada e o fato de eu ter revertido uma síndrome de pânico pela primeira vez foi muito importante. Estou confiante”

Nicholas Santos e Henrique Martins avançaram a final dos 50m borboleta. Henrique marcou 23s13, enquanto Nicholas fez 22s94. “A gente está numa fase muito boa, mas a final é amanhã. Vamos ver o que rola aí. Agora é muito mais o coração do que o que a gente tem de natação”, afirmou Nicholas. “É 50 metros e não dá para nadar fraco. Só tem cara fera aí”, concluiu.

Nos 100m peito, Felipe Lima e João Gomes Júnior não avançaram para a decisão. Felipe fez 59s48 e terminou em 10º e João foi o 11º colocado, com 59s56.

 

Conteúdo Patrocinado