Em busca da vaga para o Rio 2016, Seleção treina para o Mundial - Gazeta Esportiva
Em busca da vaga para o Rio 2016, Seleção treina para o Mundial

Em busca da vaga para o Rio 2016, Seleção treina para o Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/09/2015 às 13:12

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira masculina de ginástica artística segue com seus treinos intensos de olho em seu principal objetivo no ano: a classificação da equipe completa para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Para conquistar a vaga, os brasileiros precisam ficar entre os oito primeiros no Mundial de Glasgow, na Escócia, de 23 de outubro a 1º de novembro.

Neste momento, os atletas nacionais estão reunidos no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro (RJ), onde treinam até o dia 4 de outubro. Na capital fluminense, eles passam por avaliações que definirão os convocados para a competição.

As atividades contam com as presenças dos melhores ginastas do Brasil, como Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Caio Souza, Diego Hypólito, Francisco Barretto Júnior, Henrique Flores, Lucas Bitencourt, Péricles Silva e Petrix Barbosa. Já Ângelo Assumpção, Fellipe Arakawa e Sérgio Sasaki, todos em recuperação de lesão, não participam dos treinos.

Coordenador de ginástica artística masculina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Leonardo Finco ressaltou que o objetivo dessa concentração é potencializar o rendimento de cada atleta para o Mundial.

“No Pan de Toronto, nós conquistamos um resultado muito significativo e é nisso que estamos trabalhando para o Mundial. Cada um dos ginastas está sendo analisado individualmente, em busca da melhor performance possível. Todos estão indo bem e têm evoluído bastante”, afirmou Finco, lembrando da prata por equipes, do ouro de Zanetti nas argolas e do bronze de Caio Souza no salto.

"Independentemente de quem for, a equipe estará bem representada, por estamos com um grupo muito forte. Os meninos estão muito focados e realmente acredito que iremos conquistar a classificação", frisou o coordenador, que no ano passado, esteve com os brasileiros no Mundial da China, quando o Brasil foi o sexto por equipe - a melhor colocação até hoje.

Antes da convocação para o Mundial, prevista para o fim de setembro, o Brasil disputará a etapa da Croácia da Copa do Mundo, entre os dias 17 e 20. Arthur Nory, Arthur Zanetti, Caio Souza e Lucas Bitencourt representarão o País no último compromisso antes do torneio que classifica às Olimpíadas. No dia 8, a equipe viaja para Anadia, em Portugal, onde fará a aclimatação.

Diego Hypólito é um dos ginastas que participam dos treinos no Rio de Janeiro (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
Diego Hypólito é um dos ginastas que participam dos treinos no Rio de Janeiro (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Conteúdo Patrocinado