Edelman desbanca Brady e leva prêmio MVP do Super Bowl - Gazeta Esportiva
Edelman desbanca Brady e leva prêmio MVP do Super Bowl

Edelman desbanca Brady e leva prêmio MVP do Super Bowl

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/02/2019 às 10:00

São Paulo, SP

O wide receiver Julian Edelman desbancou Tom Brady e ficou com prêmio MVP do Super Bowl 53 (Foto: Kevin C. Cox/Getty Images/AFP)


O New Englad Patriots levou o Super Bowl pela sexta vez e Tom Brady fez história ao estar presente em todas as conquistas, ao lado do técnico Bill Belichick. No entanto, foi o wide receiver Julian Edelman quem conquistou o prêmio de Most Valuable Player (MVP) do jogo, o primeiro de sua carreira.

Apesar da pouca ofensividade da partida (recorde de menor pontuação de todos os anos, apenas 13 a 3), Edelman foi responsável por 141 jardas em dez recepções, o principal alvo de Brady. O camisa 11 conquistou a primeira descida em oito das dez vezes em que pegou a bola, incluindo a recepção da campanha com o único touchdown do jogo, que garantiu a vitória dos Patriots no último quarto.

Tom Brady e Julian Edelman são colegas de Pats há alguns anos. O quarterback foi eleito MVP em quatro títulos conquistados pelo time (2002, 2004, 2015 e 2017), mas, em 2019, o prêmio ficou com Julian Edelman. A única vez que os Patriots venceram o Super Bowl e o quarterback não levou o MVP foi em 2005, quando Deion Branch ficou com o reconhecimento.

Edelman foi selecionado pelo New England na sétima rodada do draft, em 2009, com a 232ª escolha geral. O wide receiver soma 499 recepções para 5.390 jardas e 30 touchdowns em 115 jogos de temporada regular. Agora, ele tem três títulos de Super Bowl e um MVP na carreira.

Conteúdo Patrocinado