"Djokovic pode fazer o mesmo que Federer", afirma finalista de Wimbledon - Gazeta Esportiva
"Djokovic pode fazer o mesmo que Federer", afirma finalista de Wimbledon

"Djokovic pode fazer o mesmo que Federer", afirma finalista de Wimbledon

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/12/2017 às 14:04

São Paulo, SP

Djokovic tentará um recomeço assim como Federer fez em 2017 (Foto: AFP)


A temporada de tênis ainda não começou porém a expectativa por parte do público é grande já que muitos dos atletas que terminaram o ano machucados retornarão par ao circuito. No entanto, o que deve ter um retorno em alta já no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do calendário, deve ser Novak Djokovic, pelo menos na visão do canadense Milos Raonic.

Finalista de Wimbledon em 2016, Raonic acredita que Djokovic pode voltar ao topo do ranking já na próxima temporada. "Se você pensar em como a temporada passada terminou, Roger [Federer] e Rafa [Nadal] são os favoritos, mas é difícil descartar os caras quando eles tiveram tempo para treinar. Acho que Roger provou isso para muitas pessoas nesse sentido. Novak joga bem aqui e teve muito tempo para treinar e se recuperar. Ele poderia fazer o que Roger conseguiu este ano"

"Eu sou 100% saudável, mas fiz apenas 80% da minha pré-temporada.Gostaria de ter treinado um pouco mais, mas minhas lesões me atrasaram. Eu me sinto melhor do que no ano passado, porque eu tive mais tempo para me preparar. No ano passado, a temporada terminou tarde para mim, então o tempo foi limitado e tudo acabou sendo com pressa. Agora tive tempo para descansar e me recuperar",destacou o canadense ao falar sobre sua preparação para retornar às quadras.

Por fim, Raonic ressaltou que o aberto da Austrália é seu Grand Slam favorito e que pretende dar seu máximo mesmo sem jogar os últimos torneios. "O Australian Open é o meu Grand Slam mais consistente e onde eu sinto que tive as melhores oportunidades" "É uma pena que nos últimos dois anos eu tive lesões, mas sempre me senti bem com o jeito que joguei aqui".

Conteúdo Patrocinado