Gazeta Esportiva |

Dilma sanciona lei que concede pensão vitalícia a Lais Souza

Em Mais Esportes, Olimpíadas 2016
Publicado em 13/01/2015 13:33:00 Compartilhe
GazetaEsportiva.net - Brasília - DF

A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que concede pensão vitalícia a Lais Souza, atleta que ficou tetraplégica ao sofrer acidente em um treino de esqui. Ex-ginasta, ela receberá mensalmente o limite máximo do benefício da Previdência Social. Este ano, o valor é de R$ 4.390,24.

Lais Souza se chocou com uma árvore em um treino em 27 de janeiro do último ano, em Salt Lake City, durante sua preparação para disputar os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi 2014. Ela competiria no esqui aéreo. Sem movimentos por causa da fratura na terceira vértebra da coluna cervical, ela permaneceu nos Estados Unidos até dezembro, submetendo-se a um tratamento com células-tronco.

A pensão vitalícia a Lais havia sido aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado no ano passado, mas ainda faltava a sanção da presidente, o que ocorreu nesta segunda-feira. O texto já foi publicado no Diário Oficial da União. A ex-ginasta, que apresenta grande evolução em seu quadro graças ao tratamento com células-tronco, dará prosseguimento a sua recuperação no Brasil.

De volta ao País, Lais Souza foi homenageada durante o Prêmio Brasil Olímpico
De volta ao País, Lais Souza foi homenageada durante o Prêmio Brasil Olímpico – Credito: Wander Roberto/Inovafoto/COB

Comente