Dia Olímpico deve relembrar os valores do esporte, diz Mayra Aguiar - Gazeta Esportiva
Dia Olímpico deve relembrar os valores do esporte, diz Mayra Aguiar

Dia Olímpico deve relembrar os valores do esporte, diz Mayra Aguiar

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

23/06/2015 às 17:07 • Atualizado: 30/05/2017 às 15:25

São Paulo, SP


Enquanto aguarda mais um ano para disputar os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, a judoca Mayra Aguiar comemora o Dia Olímpico às vésperas dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Convocada para integrar a seleção que representará o judô na competição, a atleta ressalta os valores que devem ser difundidos através do esporte.


"Comemorar o Dia Olímpico estando tão perto do evento é muito legal, porque nos deixa ainda mais motivados e nos faz lembrar dos valores que vivi nessas duas oportunidades e que os Jogos nos transmitem: superação, companheirismo e honestidade. Acho que é isso que esse dia marca", afirmou.


“Eu já tive a oportunidade de disputar dois Jogos Olímpicos e posso dizer que a ansiedade para que a próxima edição chegue logo é muito grande", acrescentou a judoca, que já foi bronze em Londres 2012 e é a atual campeã mundial de sua categoria (-78kg).


Tiago Camilo (-90kg), prata em Sydney 2000 e bronze em Pequim 2008, acredita que a comemoração ao Dia Olímpico é uma forma de homenagear todos os atletas que se dedicam aos mais variados esportes. "Hoje comemoramos o nosso dia. Tenho certeza que todos nós da comunidade esportiva entendemos como uma homenagem a todos atletas que lutam, batalham e sonham atingir seus objetivos", explicou.


Ainda, o atleta acrescentou que a participação nas Olimpíadas leva aos competidores o real sentido do esporte. "Os Jogos Olímpicos sempre mexeram comigo, ali posso sentir e vivenciar o verdadeiro espírito olímpico", concluiu.


A judoca Mayra Aguiar lidera o ranking mundial feminino na categoria meio pesado
A judoca Mayra Aguiar lidera o ranking mundial feminino na categoria meio pesado - Credito: Divulgação/CBJ

Conteúdo Patrocinado