Derrotado, francês Gael Monfils tece elogios à torcida brasileira - Gazeta Esportiva
Derrotado, francês Gael Monfils tece elogios à torcida brasileira

Derrotado, francês Gael Monfils tece elogios à torcida brasileira

Gazeta Esportiva

Por Felipe Leite*

02/03/2018 às 09:00

São Paulo, SP

Mesmo com a derrota e consequente eliminação no Aberto do Brasil, o tenista francês Gael Monfils, número 35 do mundo, foi só elogios para a torcida brasileira que compareceu ao evento no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e também ao Aberto do Rio de Janeiro, na última semana.

O atleta europeu também demonstrou sua insatisfação com os resultados obtidos em solo nacional, justamente por conta do público. No saibro carioca, Monfils caiu nas oitavas de final para o croata Marin Cilic, enquanto que, no mesmo tipo de quadra paulistana, perdeu para o argentino Horacio Zeballos.

Gael Monfils foi eliminado nas oitavas de final tanto do Aberto do Rio de Janeiro, como no Aberto do Brasil (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


"Estou muito triste, porque queria dar muito mais para os fãs brasileiros aqui em São Paulo. Mas foi uma experiência ótima, as pessoas são legais aqui", afirmou o francês, que ainda completou.

"Foi incrível. Eu realmente gostei, aproveitei, mas estou triste porque não consegui jogar melhor aqui. Os torcedores brasileiros dão muito de si, e eu queria retribuir. Tentei o meu melhor, mas foi realmente uma ótima experiência", finalizou.

O Aberto do Brasil tem data de encerramento marcada para este domingo, a partir do 12h30 (horário de Brasília), com a grande decisão da chave de simples. A final do torneio de duplas será logo em seguida, fechando o calendário sul-americano no circuito da ATP.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado