De olho nas Olimpíadas, Ketleyn Quadros estreia em torneio no Canadá - Gazeta Esportiva
De olho nas Olimpíadas, Ketleyn Quadros estreia em torneio no Canadá

De olho nas Olimpíadas, Ketleyn Quadros estreia em torneio no Canadá

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

23/04/2015 às 16:07 • Atualizado: 30/05/2017 às 15:27

São Paulo, SP


A judoca Ketleyn Quadros segue se preparando para tentar uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016. Agora na categoria meio-médio (até 63 kg), a brasiliense estreia, nesta sexta-feira, no Campeonato Pan-Americano de judô em Edmonton, Canadá.


Ketleyn ainda vem se adaptando à mudança de peso pela qual decidiu no início do ano – antes, ela lutava na categoria peso leve (até 57 kg) – a fim de aumentar as chances de estar nas Olimpíadas.


“Estou bem preparada, o período de treinos na Bahia antes da vinda para o Canadá foi muito forte e proveitoso. Pude trabalhar algumas situações de luta, estou me melhor adaptando ao tipo de luta nesse peso, mas ainda me encaixando melhor às exigências da categoria. É uma competição de pontuação alta, o ‘sexto ponto’ do ranking, então todo mundo vai chegar bem para o campeonato”, avaliou a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha individual olímpica, que mostrou conhecer as adversárias.


Judoca brasiliense mudou de categoria no início do ano para ter mais chances de ir aos Jogos (Foto: Wagner Meier)
Judoca brasiliense mudou de categoria no início do ano para ter mais chances de ir aos Jogos (Foto: Wagner Meier) - Credito: Photocamera


“Acho que as canadenses, cubanas e mexicanas, além das brasileiras, são as adversárias mais fortes, mas quero surpreender, até porque não me conhecem bem ainda. Estou crescendo e confiante”, completou.


Após a competição individual, no domingo, ocorre a disputa entre equipes, que dá a classificação para o Mundial da categoria, que será disputada em agosto, no Cazaquistão.

Conteúdo Patrocinado