Dani Piedade confirma aposentadoria da Seleção após Jogos Olímpicos - Gazeta Esportiva
Dani Piedade confirma aposentadoria da Seleção após Jogos Olímpicos

Dani Piedade confirma aposentadoria da Seleção após Jogos Olímpicos

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/07/2016 às 21:45

São Paulo, SP

Foto: Gaspar Nóbrega/STR/Gazeta Press
Pivô tem 37 anos e disputará sua quarta e última Olimpíada no Rio (Foto: Gaspar Nóbrega/STR/Gazeta Press)


A pivô Dani Piedade confirmou nesta sexta-feira que se despedirá da Seleção Brasileira após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A atleta de 37 anos se disse com sensação de dever cumprido, mas pregou foco na disputa de sua quarta Olimpíada.

“A despedida chega para todos, cedo ou tarde. Eu tenho quase o sentimento de missão comprida com a seleção, pois ainda tenho os Jogos Olímpicos do Rio para fechar com chave de ouro. Mesmo me despedindo somente depois do Jogos, já tenho um sentimento de saudade”, disse Dani.

“Tenho quase o sentimento de missão cumprida com a Seleção, pois ainda tenho os Jogos Olímpicos do Rio para fechar com chave de ouro. Mesmo me despedindo somente depois do Jogos, já tenho um sentimento de saudade”, acrescentou.

Dani Piedade é um dos principais nomes da geração campeã mundial em 2013. A jogadora atua na Europa há mais de 10 anos e, na próxima temporada, vestirá a camisa do Fehérvár KC, da Hungria.

A atleta ficou conhecida por ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em 2012, ter se recuperado e representado o brasil na campanha do título mundial no ano seguinte. Além de Dani, quem também deixará não só a Seleção após as Olimpíadas, mas o esporte, é a também pivô Dara.

Conteúdo Patrocinado