Clippers vencem Raptors e se mantém na liderança da Conferência Oeste - Gazeta Esportiva
Clippers vencem Raptors e se mantém na liderança da Conferência Oeste

Clippers vencem Raptors e se mantém na liderança da Conferência Oeste

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/11/2016 às 08:50

São Paulo, SP

O Los Angeles Clippers segue surpreendendo nesta temporada da NBA. Na madrugada desta quarta-feira a franquia californiana venceu mais uma, desta vez superando o Toronto Raptors por 123 a 115, em casa, resultado importantíssimo para a equipe se manter na liderança da Conferência Oeste, seguida de perto pelos atuais vice-campeões Golden State Warriors.

Kyle Lowry voou em quadra, chegando a 27 pontos, no entanto, seu desempenho não foi suficiente para que os Raptors assegurassem o triunfo. Já pelo lado dos vencedores não houve muitas novidades. Chris Paul mostrou toda a sua categoria mais uma vez para anotar um duplo-duplo – 26 pontos e 12 assistências -, enquanto Blake Griffin também foi novamente decisivo, terminando a partida com o mesmo número de tentos de seu companheiro.

O Los Angeles Lakers segue firme na liderança do Oeste apesar da pressão do Golden State Warriors (Foto: Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images/AFP)
O Los Angeles Lakers segue firme na liderança do Oeste apesar da pressão do Golden State Warriors (Foto: Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images/AFP)


Os Clippers sabiam da necessidade da vitória diante da sua torcida, principalmente após o truinfo dos Warriors dobre o Indiana Pacers. Quem compareceu ao Staples Center e esperava um início de partida extremamente favorável para a equipe da casa se frustrou. Os Raptors viajaram à Los Angeles com a intenção de surpreender e justamente por isso não facilitou a vida dos anfitriões.

Os Clippers conseguiram terminar o primeiro quarto com quatro pontos à frente no marcador. A distância era praticamente nula, uma vez que do outro lado da quadra havia nomes como Kyle Lowry e DeMar DeRozan, e apenas no segundo quarto a equipe da casa conseguiu se distancias um pouco mais no placar, indo para o vestiário com 51 a 45 a seu favor.

O técnico do Toronto Raptors parecia ter aproveitado bem o intervalo para ajustar sua equipe. No segundo tempo a franquia canadense voltou mais consistente para a quadra e deixou o confronto ainda mais dramático, já que não oferecia mais tantas brechas para os Clippers. O que os visitantes não contavam era com o brilhante desempenho de DeAndre Jordan no garrafão, fundamental para que os líderes do Oeste seguissem pontuando e mantendo a vantagem na partida.

Nem mesmo o brasileiro Lucas Bebê conseguiu parar o pivô adversário no garrafão. Daí em diante bastou ao Los Angeles Clippers manter a regularidade até o estourar do cronômetro para conseguir a 12ª vitória em 14 partidas e frear o ímpeto do Golden State Warriors na busca pela liderança da Conferência Oeste.

Os Clippers voltam a defender a ponta da tabela nesta quarta-feira, quando viaja até Dallas para enfrentar os Mavericks. Já os Raptors vão até o Texas enfrentar o Houston Rockets, de James Harden, também na quarta.

Conteúdo Patrocinado